TAP Air Portugal retoma voos para São Vicente, após tempestade de areia

A TAP Air Portugal retomou na tarde desta segunda-feira, dia 6 de janeiro, as operações no Aeroporto Internacional Cesária Évora, na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, na República de Cabo Verde, onde ficaram retidos no fim-de-semana cerca de 600 passageiros que pretendiam seguir para Lisboa.

A bruma seca, tempestade de areia proveniente de zonas desérticas do Norte de África, que se fez sentir nos últimos dias em todas as ilhas do arquipélago de Cabo Verde causou alguns constrangimentos na operação aérea, atingindo companhias aéreas nacionais e internacionais, sendo as ilhas mais afectadas as de São Vicente e da Boa Vista.

Nesta segunda-feira, com a melhoria substancial do tempo, a companhia aérea portuguesa efetuou dois voos com destino a Lisboa, sendo um com partida de São Vicente às 13h00 e outro às 15h00 locais. O primeiro voo era da programação normal desta segunda-feira, mas o segundo destinou-se a repor o que tinha sido cancelado no domingo, noticiou o jornal digital ‘Notícias do Norte’ (NN).

O mesmo sucederá nesta terça-feira, dia 7, em que a companhia aérea portuguesa realizará mais duas viagens, uma programada e outra extra, para normalizar a situação que tem causado “grande descontentamento dos passageiros que têm acusado a transportadora aérea portuguesa de não fornecer informações úteis”, refere o jornal cabo-verdiano.

O ‘NN’ escreve ainda que desde o passado dia 2 de janeiro “muitos dos passageiros têm-se deslocado ao Aeroporto Internacional Cesária Évora, para tentar a sorte, mas afirmam ter-se deparado com a falta de informações por parte da companhia” aérea portuguesa.

A operação das companhias estrangeiras que utilizam os aeroportos das Ilhas do Barlavento ficou praticamente normalizada nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, dia em que, também foi assinalada a escala de um Boeing 767-300ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, na ilha da Boa Vista, em viagem fretada pelo operador TUIfly Nordic, para transporte de turistas finlandeses que tinham ficado retidos na ilha devido à tempestade de areia.

 

  • Na foto de abertura vemos um Airbus A330-200 da TAP Air Portugal, que realizou o voo noturno de domingo passado, dia 5 de janeiro, da companhia portuguesa entre Lisboa e a Cidade da Praia, na ilha de Santiago. O aumento de passageiros nesta época de Passagem de Ano determinou a ida de um avião maior à capital cabo-verdiana.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica