TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu presidente e CEO, Luís Rodrigues, reuniu-se na passada segunda-feira, dia 10 de junho, com o ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, na cidade de Brasília, onde deu conta da abertura de um novo destino no país sul-americano, que será o 12º, em direção à cidade de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, conforme já foi noticiado pela companhia aérea portuguesa.

Um comunicado governamental destaca a presença da delegação da TAP, empresa aérea que durante o próximo mês de julho, em período de férias escolares, terá 95 voos semanais de Lisboa e Porto para aeroportos brasileiros. Isto significa uma média de mais de 13 voos por dia, com saídas de 11 capitais de estados brasileiros, o que representa um total de 19% mais voos do que o registado no mesmo período do ano passado.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou a oportunidade de geração de mais empregos e renda para ambos os países. “Esse aumento no período das férias é muito importante para facilitar a viagem dos passageiros e também para melhorar a economia”, destacou o governante, que se mostrou bastante agradado pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela TAP, que é hoje a companhia europeia que mais voa entre a Europa e o Brasil.

Luís Rodrigues, por seu lado, reforçou o compromisso da TAP em continuar a investir para ser a companhia aérea europeia preferida dos brasileiros. “Um aumento de oferta para o nosso maior mercado, que é o Brasil, é algo normal e desejado por nós”, declarou o gestor português.

A partir do dia 3 de setembro deste ano, a TAP Air Portugal passará a ter três voos semanais entre Lisboa e o Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, que passa a receber o único voo direto e regular de um país europeu.

A escolha de Florianópolis como o 12º destino da TAP no Brasil vai permitir continuar a desenvolver a estratégia de diversificação no mercado, reforçando junto aos brasileiros a conveniência geográfica de Portugal como porta de entrada para mais de 50 destinos na Europa, refere o comunicado governamental da tutela de Silvio Costa Filho.

Para Luís Rodrigues, CEO da TAP, “o lançamento do voo para o estado de Santa Catarina já estava sendo avaliado e estudado há algum tempo. Para a TAP, é muito importante termos conseguido antecipar o lançamento desta nova rota para um período em que, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul e ao encerramento do aeroporto de Porto Alegre, o Sul do Brasil tanto precisa”.

A companhia voa diretamente de Lisboa para São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador e Florianópolis; além de ligar a cidade do Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 12 cidades do Brasil (14 rotas de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...