TAP anuncia cancelamento de cerca de 50 voos neste fim-de-semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018Vem aí uma nova vaga de cancelamentos de voos por parte da TAP Air Portugal, mais uma vez por “motivos operacionais” que, em muitos casos, ficam a dever-se à falta de tripulação, noticiou na tarde desta sexta-feira, dia 29 de junho, o jornal ‘Diário de Notícias’ da ilha da Madeira, destino onde se têm verificado com maior incidência os recorrentes cancelamentos da companhia aérea de bandeira.

Desde há várias semanas que a situação afeta os madeirenses, não só os residentes que pretendem deslocar-se para fora da Região Autónoma (ou de regresso) em voos da TAP, como também os turistas que se deslocam à ilha, cuja economia está dependente dessa atividade. Esta constante anormalidade tem sido contestada por diversas entidades locais, não só do Governo Regional, como de forças partidárias e até do próprio Representante da República, que têm solicitado ao Governo da República, que tutela a empresa aérea de bandeira, cuja maioria do capital é pública, a intervenção no assunto. Mas de Lisboa não tem havido respostas, apenas da Administração e do Conselho Executivo da TAP que justificam com a falta de aviões e de tripulantes, numa ocasião de crescimento sem precedentes na companhia. Embora se entendam as razões, os madeirenses não desculpam a falta de consideração e até o afrontamento da empresa à sua fidelidade à TAP, e os protestos crescem em cada dia nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais, onde a imagem da TAP continua a ser esmagada pelas longas esperas, pelas pernoitas em aeroportos sem condições, pelas faltas aos empregos e pelo não cumprimento de compromissos, provocados pelas irregularidades operacionais da companhia aérea.

Nesta sexta-feira o ‘Diário de Notícias’ da Madeira diz na sua edição online que teve acesso a uma lista de cancelamentos para este fim-de-semana, que já foi comunicada pela companhia aérea aos agentes de viagens, e que envolve mais de 20 rotações completas e quase 50 voos, com implicações em vários destinos. A estratégia da companhia é “dividir o mal pelas aldeias, evitando penalizar sempre o mesmo destino”, confidenciou uma fonte da TAP ao jornal madeirense.

Nesta sexta-feira, para além do TP1672 que devia ligar de manhã a Madeira a Lisboa, ficaram sem efeito as ligações de Lisboa (ida e volta) a Bruxelas, Manchester e Madrid.

No sábado serão afectados voos de Lisboa para Roma e Milão, Madrid, Paris/Orly, Ponta Delgada e Terceira.

No domingo, dia 1 de Julho, há um voo de e para a Madeira, a partir de Lisboa, que já está cancelado. Trata-se do TP1677 e do TP1688 e outros 10 voos: os regressos de Paris/Orly e Ponta Delgada, bem como as operações para Londres, Milão, Praga e Veneza.

Na segunda-feira, 2 de Julho, há nove operações anuladas, oito das quais com partida de Lisboa e regresso de Genebra, Paris/Orly, Ponta Delgada, Faro, Munique, Milão, Barcelona e Madrid, e o voo de ida e volta entre o Porto e Milão.

 

  • Foto © Luís Dória Santos




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...