Bem-vindo, !|Sair

TAP assinou ‘Brasil Stopover’ com quatro estados e o Distrito Federal

A TAP Air Portugal apresentou nesta quinta-feira, dia 14 de março, durante a sua festa de aniversário na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o programa ‘Brasil Stopover’, incentivando os passageiros europeus que escolhem o Brasil como destino e a descobrirem dois destinos neste país numa só viagem, sem custos adicionais na tarifa.

Os clientes Stopover vão poder ficar entre uma a cinco noites de estada em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza ou Salvador, seguindo depois para outra cidade brasileira, com vantagens exclusivas nestas cidades de Stopover.

“O Stopover Brasil reforça a posição da TAP enquanto companhia líder para o Brasil,  tirando partido das vantagens geoestratégicas do hub da TAP em Lisboa. Demonstra ainda o nosso contínuo esforço em criar produtos que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes”, referiu Antonoaldo Neves, presidente da Comissão Executiva da TAP.

Dos cerca de 16 milhões de passageiros transportados pela TAP em 2018, quase dois milhões viajaram entre Portugal e o Brasil, de e para as 10 cidades onde a companhia opera neste país, o que representa um aumento de oito por cento face ao ano anterior.

Antonoaldo Neves considerou que esta é uma parceria histórica e fundamental para a estratégica da TAP Air Portugal.

Um memorando de entendimento assinado entre a TAP e os Estados de Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e o Distrito Federal de Brasília, durante a BTL 2019, prevê o lançamento do Programa Stopover e assume o compromisso de trabalhar em conjunto e investir para criar um produto diferenciador.

A cerimónia de assinatura decorreu no pavilhão da companhia aérea portuguesa na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde estiveram presentes algumas dezenas de entidades brasileiras que se deslocaram à capital portuguesa para participar na feira, onde o Brasil, em geral, e diversos estados e empresas brasileiras de turismo, hotelaria e viagens, em particular, têm uma presença notória.

Como noticiou recentemente o ‘Newsavia’ confirmam-se negociações entre a companhia aérea portuguesa e outros estados brasileiros, tendo em vista a abertura de novas rotas diretas para Portugal. São os casos de Paraíba e Alagoas. Contudo, nada está concluído, nem sequer a companhia portuguesa coloca, por enquanto, João Pessoa e Maceió, respetivamente, nos seus planos imediatos. Os contactos decorrem ao nível da direção da TAP no Brasil, através de Mário de Carvalho, e as entidades estaduais.

A presença em Lisboa de algumas dessas entidades poderá, eventualmente, acelerar as negociações desde que haja da parte dos parceiros turísticos desses estados interesse comum em abrir as novas linhas. Além da viabilidade económica dessas rotas, há que ter em conta o plano de modernização da frota da companhia aérea portuguesa, e a disponibilidade de equipamento.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica