TAP aumenta rede de ligações entre o Brasil e Portugal – 82 voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal tem presentemente 82 voos semanais entre o Brasil e Portugal, sendo, indiscutivelmente, a companhia europeia com maior número de ligações transatlânticas, ao mesmo tempo que é a companhia aérea estrangeira que serve mais cidades e estados nesta nação da América do Sul. No total a TAP aterra em doze aeroportos diferentes.

Neste ano de 2014 a companhia lusitana aumentou oito voos em relação ao ano anterior, quer através da criação de uma nova ligação para o Norte do Brasil (desde o passado dia 3 de Junho), quer através de acertos na malha, com aumentos nos principais aeroportos, onde a oferta está em crescendo e a capacidade dos aviões estava a manifestar-se escassa. A nova rota para o Norte do Brasil é um voo triangular que parte de Lisboa e tem como destino final Belém do Pará, com escala em Manaus (Estado do Amazonas).

A força da TAP e o grande prestígio que a companhia portuguesa continua a registar entre os agentes de viagens e os viajantes brasileiros está bem patente na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que decorre no Parque de Exposições do Anhembi, na cidade brasileira de São Paulo, até amanhã, domingo, dia 28 de Setembro.

Depois de três dias dedicados unicamente aos profissionais de turismo, a Feira da ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), como é mais conhecido o evento, abriu as portas ao público em geral e, tal como outros pavilhões que representam a oferta turística portuguesa, foi ‘bombardeado’ pela curiosidade dos visitantes, interessados na tradição histórica de Portugal e, nomeadamente, olhando a rede de voos e possibilidades de ligações para a Europa que a TAP oferece à partida de Lisboa, com mais sete destinos em território nacional, e outros 55 aeroportos em território europeu. Juntam-se mais 13 destinos em território africano.

Os executivos da TAP que se deslocaram ao Brasil e que acompanham a equipa de vendas da companhia, mostram-se bastante satisfeitos pelo bom trabalho que continua a ser desenvolvido no País, sob a direcção de Mário Carvalho, personalidade que é respeitada e muito considerada pelo ‘trade’ brasileiro. A maioria dos agentes de viagens presentes na 42ª ABAV acha que a TAP continua a ser uma boa opção nas ligações entre a Europa, a África e a América do Sul.

 

Malha da TAP de Portugal para aeroportos brasileiros

A distribuição e frequência de voos da TAP nos aeroportos brasileiros estão actualmente programadas da seguinte forma:

Rio de Janeiro – passou de 13 para 14 voos de e para Lisboa (dois voos por dia) e ainda tem mais três voos semanais que são originários da Cidade do Porto, no Norte de Portugal.

São Paulo/Guarulhos – tem 11 voos/semana oriundos de Lisboa e três do Porto. O Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos, também no Estado de São Paulo, recebe semanalmente três voos da TAP oriundos de Lisboa.

Salvador (Bahia) e Belo Horizonte (Estado de Minas Gerais) que recebiam seis voos por semana passaram também a receber voos diários da capital portuguesa. Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, passou de 5 para seis frequências semanais. Natal de 3 para 4 voos semanais. Recife e Brasília passaram este ano a ter voos diários de Lisboa.

A rota do Norte do Brasil, com origem na capital portuguesa, iniciada neste ano, escala os aeroportos de Manaus (Amazonas) e Belém do Pará

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Mais do mesmo…….como sempre a TAL (Transportes Aéreos de Lisboa) só vê Portela……. AFSC como sempre nada de novo. Venha a venda da TAL o mais rápido possível para ver se estes senhores vão embora e os que vierem olhem para o NORTE com outros olhos…

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...