TAP considerada a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

TAP, Delta Cafés e Nestlé ocupam o pódio das empresas consideradas mais atrativas para trabalhar no nosso país, de acordo com a opinião da população ativa portuguesa. Os distinguidos do ‘Randstad Award’, o maior estudo independente de employer branding, desenvolvido pelo ICMA Group para a Randstad, mede a atratividade das empresas segundo a perceção da população ativa.

O estudo, revelado na quinta-feira, dia 21 de abril, em Lisboa, conclui que a notoriedade das marcas não se reflete automaticamente na atratividade percecionada pela população ativa portuguesa. Os dados mostram que empresas com notoriedade elevada e atratividade alta são players dominantes, com capacidade para escolher os trabalhadores mais motivados e melhor qualificados. Já as organizações com menor awareness e elevada atratividade atuam fundamentalmente em nichos de mercado, apresentam margem de crescimento e têm uma escolha limitada entre talentos muito bem qualificados e altamente motivados.

O Top-20 das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal é liderado pela TAP (67,21%), seguido pela Delta Cafés (66,03%) e pela Nestlé (64,19%). Já no que se refere ao Top-20 das empresas mais conhecidas a liderança cabe às multinacionais, mas nem todas aparecem com o mesmo destaque na atratividade para trabalhar.

Analisando por critérios demográficos, a TAP foi eleita como empresa mais atrativa pelos inquiridos do sexo masculino e a Nestlé pelo sexo feminino. Por escalões etários, a TAP é eleita pelos inquiridos entre os 18 e 24 anos e 45 e 65 anos, enquanto a Delta Cafés é escolhida pelos inquiridos entre os 25 e os 44 anos. Os inquiridos com ensino secundário ou formação inferior identificam a Delta Cafés, enquanto os licenciados escolhem a TAP. Os inquiridos com mestrado ou formação superior apontam a Nestlé como empresa mais atrativa.

 

Ficha técnica do ‘Randstad Award’ 2016

– 7 262 potenciais trabalhadores inquiridos, dos quais 3 756 mulheres e 3 506 homens, com idades entre 18 e 65 anos.

– Respostas baseadas na perceção dos inquiridos em relação aos 157 maiores empregadores em Portugal (excetuando empresas públicas que não atuem em mercado em ambiente concorrencial)

– Entrevistas realizadas em ambiente online entre setembro e dezembro de 2015

Sobre o ‘Randstad Award’

O ‘Randstad Award’ é o maior estudo independente de employer branding, desenvolvido junto da população ativa, promovido pela Randstad há mais de 15 anos em 25 países e que chega a Portugal este ano. Mais do que um ranking ou uma eleição, o ‘Randstad Award’ identifica as empresas que mais capacidade de atração conseguem exercer sobre o mercado de trabalho, tendo em conta critérios de recursos humanos como salário, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira, formação, entre outros. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...