FAA ordena reparações urgentes no motor de alguns Boeing 787

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A FAA, agência norte-americana de aviação civil, ordenou a todas as companhias dos EUA que têm na sua frota aviões Boeing 787 Dreamliner com motores da General Electric GEnx-1B PIP2 que devem proceder a reparações urgentes de acordo com uma diretiva da entidade publicada nesta sexta-feira, dia 22 de abril. (LINK diretiva da FAA em inglês).

A agência revelou que as reparações, que já tinham sido sugeridas pela própria General Electric no passado dia 1 de abril, são obrigatórias em 43 aviões que estão ao serviço das companhias norte-americanas e que devem estar concluídas no prazo de 150 dias.

O motor em causa equipa já 176 aviões Boeing 787 Dreamliner em 29 companhias em todo o mundo. Embora a FAA não tenha jurisdição sobre empresas de outros países, a maioria das autoridades de aviação civil estrangeiras regem-se pelas normas dos EUA, pelo que, nessas outras companhias, esta ordem assumirá um carácter também obrigatório, ao serem transpostas as normas da FAA para esses países.

Esta notificação segue-se a um incidente ocorrido num voo da Japan Airlines com um avião Boeing 787 Dreamliner, no passado dia 29 de janeiro, que fazia a ligação de Vancouver (Canadá) para Tóquio (Japão), explica a agência de aviação norte-americana no relatório que publicou na sua página de Internet.

No incidente ocorrido com o Boeing 787 japonês, o motor direito do aparelho parou de repente quando a aeronave estava a 20.000 pés (6.096 metros) acima do nível do mar. A equipa de pilotos não conseguiu reiniciar o motor, mas o avião foi capaz de aterrar poucos minutos após o incidente, em segurança.

A FAA alerta que, como resultado das verificações a que procedeu uma equipa de técnicos e de inspetores da entidade, esses motores correm o risco de desligarem-se em pleno voo, sem possibilidades de voltarem a ser ligados da cabina de comando da aeronave.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...