TAP consolida liderança nas ligações aéreas entre Portugal e  Espanha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As rotas espanholas representam 12,1% de todo o tráfego transportado pela TAP Air Portugal, em toda a sua rede. O mercado espanhol, de enorme importância para a TAP,  representa, hoje, 7,8% do total do tráfego transportado pela companhia. Destacam-se as ligações que o hub de Lisboa possibilita à restante rede TAP, nomeadamente para a América do Norte, Brasil, Venezuela e África, não esquecendo os Açores e a Madeira.

A TAP opera um total de 201 frequências semanais entre Portugal e Espanha, com partidas de Lisboa para Alicante, Barcelona, Bilbao, Grã Canária, Madrid, Málaga, Sevilha, Valência e, a partir de junho, para Tenerife e com partida do Porto para Barcelona e Madrid.

Os números da TAP, nomeadamente o total de 1,9 milhões de passageiros transportados entre Portugal e Espanha em 2018, o que revela um crescimento de 12% das rotas entre os dois países no ano passado, foram revelados na manhã desta quarta-feira, dia 23 de novembro, na abertura da FITUR, uma das maiores feiras de turismo europeias que se realiza nesta semana em Madrid, e onde a companhia portuguesa volta a marcar presença

Para este ano, a TAP já anunciou novos reforços na operação entre Portugal e Espanha, nomeadamente o novo voo diário que vai ligar Lisboa e Tenerife a partir de 15 de junho, com partidas de Tenerife Sul às 12h45 e chegadas a Lisboa às 15h00 e, no sentido contrário, partidas de Lisboa às 09h30, com os voos a aterrarem em Tenerife Sul às 12h00.

Além do reforço da sua rede de voos para Espanha, a TAP irá promover esta semana na capital espanhola a modernização da sua frota e os voos para os continentes americano e africano, para os quais oferece uma vasta programação através do seu hub em Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...