Avião executivo desaparece com futebolista Emiliano Sala a bordo

22/01/2019
1534 Views

Não há ainda notícias acerca do avião ligeiro – um monomotor Piper PA46 Malibu – que terá caído no mar próximo da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, na segunda-feira, dia 21 de janeiro, à noite, e que levava a bordo o futebolista Emiliano Sala, transferido recentemente para um clube da ‘Premier League’ britânica.

As autoridades francesas confirmaram ao princípio da tarde desta terça-feira, dia 22, que o futebolista Emiliano Sala, de nacionalidade argentina, 26 anos de idade, foi o único passageiro que embarcou no PA46 Malibu, que descolou do Aeroporto de Nantes, no noroeste de França, com destino a Cardiff, no sudoeste do País de Gales, no Reino Unido, pelas 19h15 locais da segunda-feira , dia 21 de janeiro.

O avião de transporte executivo tinha sido alugado para o jogador de futebol ir a Nantes, se despedir do seu antigo clube e dos seus colegas de equipa. Emiliano Sala, um futebolista que até começou a jogar como profissional em equipas portuguesas de escalão distrital, tinha sido vendido ao Nantes há quatro anos. Neste início de ano o Cardiff City tinha o comprado aos franceses por cerca de 15 milhões de libras esterlinas e nestes dias iria integrar-se no plantel da equipa britânica, onde foi anunciado como um grande reforço de Inverno e o mais caro de sempre para o clube que é propriedade de um empresário oriundo da Malásia.

De concreto sabe-se que no avião viajavam duas pessoas, o piloto e o futebolista, e que o aparelho estaria a atravessar uma zona de tempestade com ventos fortes e queda de chuva e de neve. A última referência da aeronave foi obtida cerca das 20h30 locais quando estava a oito milhas a da costa de Alderney, no enfiamento do Farol de Casquets.

O avião que, segundo algumas notícias, pertenceria ao dono do clube, não chegou ao destino. Na noite de segunda-feira as buscas foram logo interrompidas devido às más condições atmosféricas. Nesta terça-feira, navios de resgate e helicópteros dos serviços de busca e salvamento da Marinha Britânica estiveram empenhados nos trabalhos de reconhecimento da área marítima, onde terá desaparecido o avião com os seus dois ocupantes. As buscas foram interrompidas ao por-do-sol e serão retomadas na quarta-feira, de manhã, anunciou a Polícia de Guernsey.

 

  • Notícia em desenvolvimento – Última atualização: 18h00 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica