TAP e Sindicato dos Pilotos anunciam acordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP e o Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC) chegaram a acordo no âmbito do processo judicial intentado pelo SPAC a propósito do subsídio complementar de refeições em serviço (subsídio de aterragem) e da ajuda de custo complementar (per diem), o qual vai ser sujeito a ratificação em assembleia de pilotos, anunciou nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, a companhia aérea portuguesa.

“Graças ao acordo agora alcançado, vantajoso para ambas as partes, e que denota o sentido de responsabilidade dos nossos Pilotos, será possível reduzir o impacto financeiro para a TAP”, refere o comunicado distribuído em Lisboa pela TAP.

O acordo prevê ainda a retoma, a partir do próximo mês de setembro, das negociações para um novo Acordo de Empresa, que se deseja concluído nos próximos meses. “Conseguimos assim um importante marco no caminho da paz social, comprometendo-se a TAP e o SPAC, a privilegiarem o diálogo como meio de resolução de eventuais divergências e conflitos coletivos”, destaca a companhia aérea de bandeira portuguesa.

“A TAP e o SPAC estão confiantes de que poderá ser dado um passo determinante no sentido de normalizar as suas relações e de garantir uma cooperação ativa, tendo em vista a recuperação da empresa, no quadro do Plano de Reestruturação, aprovado pela Comissão Europeia, essencial para a sobrevivência da Companhia”, conclui o documento revelado nesta quinta-feira, dia 8 de setembro.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...