TAP Express substitui PGA e terá nova frota de ATR72 e Embraer 190 – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A TAP Express substitui a marca PGA – Portugália Airlines a partir do próximo dia 27 de março, anunciou nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, Fernando Pinto, presidente da Comissão Executiva do grupo aéreo português. A nova marca, a que o ‘Newsavia’ se tinha referido na quarta-feira (LINK nossa notícia), acabou por ser confirmada.

A companhia vai ter até julho uma frota totalmente renovada e composta por 17 aviões, mais um do que actualmente, um investimento que, segundo os cálculos da TAP, está avaliado em 400 milhões de euros.

A TAP Express uniformiza a imagem comercial da companhia aérea portuguesa e reforça a sua identidade operacional, garantindo uma maior consistência da marca e do produto., num segmento de mercado com cada vez mais procura e concorrência, dada a entrada e Portugal de várias companhias europeias que trabalham no patamar das low costs.

A nova frota da também nova TAP Express permite melhorar significativamente o serviço aos seus passageiros, tanto no conforto, como na regularidade e pontualidade da operação. Com oito aeronaves ATR72-200 (600) com capacidade para transportar 70 passageiros e nove aviões Embraer190 com capacidade para 110 passageiros, o número de lugares oferecidos é superior em 47% face à frota atual. A idade média da frota ao serviço da TAP Express passa agora a ser de dois anos, que comparam com os 21 anos de idade média da frota que servia a operação da até agora designada PGA.

Na conferência de imprensa desta manhã em Lisboa, que decorreu no Hangar 5 da TAP, Fernando Pinto admitiu que a maioria dos aviões que chegarão para a TAP Express virão da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, se bem que outros poderão chegar diretamente de lessors internacionais. (LINK nossa notícia relacionada).

 

Os novos aviões da frota da TAP Express

Os ATR72, aviões bimotores e turbo-hélices, são considerados atualmente a aeronave mais silenciosa e eficiente do mercado no seu segmento. Pelo seu lado, os Embraer190, também com dois motores, mas a jato, cuja configuração disponibiliza confortáveis assentos em filas de dois mais dois lugares, são, com frequência, apontados pelos passageiros como o avião mais confortável no seu segmento de mercado.

A nova frota proporciona uma maior eficiência, com o consumo de combustível a ser reduzido em 40 por cento e as emissões de carbono a serem diminuídas na mesma percentagem.

 

Cooperação com a AZUL tem sido fundamental na reestruturação da TAP

A integração destes aviões na frota, em tão curto espaço de tempo, só foi possível graças à cooperação existente entre a TAP e a Azul, que se tem traduzido em diversas sinergias de que aproveitam ambas as companhias. O facto de a companhia brasileira dispor da maior frota do mundo de aviões Embraer e ATR garante-lhe um poder negocial que foi utilizado em benefício da companhia portuguesa. Refira-se ainda que as frotas ATR e Embraer da AZUL já utilizam os serviços da Manutenção e Engenharia da TAP (TAP M&E Brasil), nos Aeroportos do Rio de Janeiro e de Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

 

Em seguida apresentamos um vídeo que foi disponibilizado pela TAP e que aborda precisamente as mudanças em curso na sua estrutura operacional:

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...