TAP fez voo em estilo retro entre Portugal e Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal realizou no dia 11 de outubro a viagem Lisboa-Maputo (TP283) com o seu Airbus A330-300, matrícula CS-TOV, que está pintado com a imagem retro da companhia. E como tem acontecido nos últimos tempos, para os destinos onde o avião opera, foi organizado um voo que constituiu mais uma experiência imersiva de regresso ao passado para todos quantos tiveram oportunidade de desfrutar a viagem para a ‘Cidade das Acácias’, também conhecida por ‘Pérola do Índico’. Designações recorrentes da maior cidade de Moçambique, país de língua portuguesa que se tornou independente em junho de 1975.

Foi o sexto voo retro da TAP, operado pelo avião ‘Portugal’, aeronave que a companhia pintou com as cores e iconografia da TAP da década de 70. O chefe de cozinha português Vítor Sobral, consultor gastronómico da empresa aérea, foi o responsável pelas refeições servidas a bordo que obedeceram a um cardápio dos anos setenta do século passado.

Maputo é um dos destinos mais antigos da TAP, cuja operação regular teve início a 31 de dezembro de 1946. A ‘Linha Imperial’ ligava Lisboa a Lourenço Marques, cidade que passou a denominar-se Maputo em 1976, com escala em Luanda (capital de Angola), numa rota que totalizava 14.540 quilómetros de extensão.

Setenta anos depois, a TAP recua quatro décadas e oferece aos seus clientes uma viagem no tempo, que vai desde os balcões de check-in ao entretenimento a bordo. Aos passageiros deste voo foram oferecidas etiquetas de bagagem e bolsas para cartões de embarque retro, à chegada ao aeroporto, bem como um diploma de viajante no tempo. A bordo, os clientes foram recebidos por uma tripulação vestida com uma das mais emblemáticas fardas da TAP, criada pelo estilista francês Louis Féraud.

O comandante deste voo foi José Vilhena, presentemente o piloto mais antigo ao serviço da TAP, nascido em Moçambique, onde também começou a voar aviões comerciais.

A TAP Air Portugal pretende continuar a surpreender os passageiros que viajam no avião ‘Portugal’ com mais voos evocativos dos anos 70. Recorde-se que a companhia realizou o primeiro a 14 de julho deste ano, entre Lisboa e Toronto, seguindo-se os voos retro Porto-São Paulo, Lisboa-Miami, Lisboa-Rio de Janeiro e Lisboa-Luanda.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...