TAP homenageia primeiro capitão-donatário da ilha do Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal batizou, nesta terça-feira, dia 21 de agosto, um dos seus novos Airbus A330neo, matrícula CS-TUF, com o nome “Bartolomeu Perestrelo”, em homenagem a um dos navegadores portugueses da Epopeia dos Descobrimentos, no século XV, responsável pelo povoamento do arquipélago da Madeira, em conjunto com Tristão Vaz Teixeira e João Gonçalves Zarco, por ordem do então Rei D. João I.

Bartolomeu Perestrelo foi cavaleiro das Casas dos Infantes D. João e D. Henrique e o primeiro capitão-donatário da ilha do Porto Santo, cargo que exerceu até à data da sua morte, em 1458.

O povoador junta-se assim a personalidades históricas já homenageadas pela companhia na frota do longo curso. “O batismo deste avião reforça a participação da TAP na divulgação da história do arquipélago da Madeira pelo mundo”, refere um comunicado da companhia aérea portuguesa.

O nome de João Gonçalves Zarco está presentemente atribuído a outro avião da TAP, um Airbus A330-200, matrícula CS-TOL, o primeiro de sete aviões A330-200 novos que a TAP recebeu de fábrica e que foi entregue em outubro de 2007. Foi também o primeiro A330-200 do grupo dos sete aparelhos mais recentes da empresa portuguesa que recebeu a nova configuração de cabina para três classes (LINK notícia relacionada) e que reentrou ao serviço em março de 2017.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...