TAP homenageia primeiro capitão-donatário da ilha do Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal batizou, nesta terça-feira, dia 21 de agosto, um dos seus novos Airbus A330neo, matrícula CS-TUF, com o nome “Bartolomeu Perestrelo”, em homenagem a um dos navegadores portugueses da Epopeia dos Descobrimentos, no século XV, responsável pelo povoamento do arquipélago da Madeira, em conjunto com Tristão Vaz Teixeira e João Gonçalves Zarco, por ordem do então Rei D. João I.

Bartolomeu Perestrelo foi cavaleiro das Casas dos Infantes D. João e D. Henrique e o primeiro capitão-donatário da ilha do Porto Santo, cargo que exerceu até à data da sua morte, em 1458.

O povoador junta-se assim a personalidades históricas já homenageadas pela companhia na frota do longo curso. “O batismo deste avião reforça a participação da TAP na divulgação da história do arquipélago da Madeira pelo mundo”, refere um comunicado da companhia aérea portuguesa.

O nome de João Gonçalves Zarco está presentemente atribuído a outro avião da TAP, um Airbus A330-200, matrícula CS-TOL, o primeiro de sete aviões A330-200 novos que a TAP recebeu de fábrica e que foi entregue em outubro de 2007. Foi também o primeiro A330-200 do grupo dos sete aparelhos mais recentes da empresa portuguesa que recebeu a nova configuração de cabina para três classes (LINK notícia relacionada) e que reentrou ao serviço em março de 2017.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...