TAP iniciou nova rota directa entre Lisboa e São Petersburgo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal iniciou ontem, dia 1 de Julho, os voos directos entre Lisboa e a cidade de São Petersburgo, na Rússia, onde vivem cerca de cinco milhões de pessoas.

Trata-se de uma das rotas que poderá ter maior sucesso no futuro, já que o mercado russo tem sido, desde que a TAP começou a voar para Moscovo, em Junho de 2009, uma agradável surpresa, com percentagens importantes de passageiros que se destinam diariamente para o Algarve e para a Madeira, duas regiões turísticas que têm registado uma grande procura por parte dos turistas russos. A TAP tem actualmente cinco voos directos por semana entre os aeroportos das capitais portuguesa e russa.

Ainda antes da abertura dos voos, em Março passado, a TAP foi distinguida pelo Aeroporto de Pulkovo, que serve aquela cidade russa, com o prémio “The Expectation of 2014”, pelas excelentes perspectivas criadas entre os potenciais viajantes.

A TAP iniciou a venda de bilhetes para S. Petersburgo, naquele mesmo mês de Março, após ter recebido todas as autorizações formais necessárias por parte das autoridades russas. A companhia terá três voos por semana, que se realizam às terças, quintas e sábados no sentido Lisboa – S. Petersburgo, partindo da cidade russa para Lisboa às quartas, sextas e domingos.

O mercado russo apresenta um enorme potencial e a TAP tem transportado um número crescente de turistas russos que procuram os destinos turísticos portugueses. Em 2013, a companhia aérea portuguesa transportou entre os dois países 52 mil passageiros, mais 3,2% do que em 2012.

 

  • Na imagem vê-se a tripulação que levou o primeiro Airbus A320 da TAP em voo regular ao Aeroporto de Pulkovo/São Petersburgo. Foto TAP

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...