TAP realiza seis voos de repatriamento de Portugal para o Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo brasileiro fretou aviões da TAP Air Portugal para proceder até ao final de abril ao repatriamento de mais de 1.300 cidadãos que se encontram em Portugal. Dois voos foram realizados já nesta quinta-feira, dia 16 de abril, entre Lisboa e São Paulo/Guarulhos.

A agência de notícias portuguesa ‘Lusa’ noticia nesta quinta-feira, citando fontes do consulado-geral do Brasil em Lisboa, que serão realizados, provavelmente, seis voos que poderão atingir um custo total de cerca de 1,4 milhões de euros.

O primeiro destes voos de repatriamento partiu pelas 11h30 locais do Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, onde aterrou às 17h45 locais (20h45 UTC/21h45 em Lisboa). Foi realizado pelo Airbus A330-900neo, matrícula CS-TUN.

O segundo voo partiu da capital portuguesa pelas 16h40 locais chegou a São Paulo, às 22h32 locais (01h32 UTC de sexta-feira/02h32 de sexta-feira, em Lisboa). O voo foi feito pelo A330-900neo, registo CS-TUG.

“São seis voos. Em princípio, operaremos cinco e poderemos vir a operar um sexto, ao longo do mês de abril”, afirmou à ‘Lusa’ a primeira secretária do consulado do Brasil em Lisboa, Izabel Cury.

Segundo a diplomata, se for necessário realizar os seis voos – porque o sexto ainda não é certo que seja necessário –, esta operação de repatriamento de cidadãos nacionais custa ao Estado brasileiro 1,4 milhões de euros.

Para já, está garantida a realização de cinco destes voos, todos com destino a São Paulo. Dois deles partem nesta quinta-feira de Lisboa e, no sábado, sairá um do Porto. Na próxima semana, estão previstos mais dois, ambos a partir de Lisboa: um no domingo, dia 19, e outro na quarta-feira, dia 22.

O Brasil ultrapassou na quarta-feira, dia 15 de abril, a barreira dos três mil novos casos diários do novo coronavírus, registando o número recorde de 3.058 infetados e 204 mortos nas últimas 24 horas.

 

  • Notícia atualizada e fechada às 10h00 UTC de sexta-feira, dia 17 de abril
  • Foto © Frenchpainter
  • Mais notícias sobre a pandemia de covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...