TAP renova contrato com Wamos Air para voos para o Nordeste do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal renovou até o final do corrente mês de julho o contrato de aluguer de um Airbus A330-200 da companhia espanhola Wamos Air, que, desde há algumas semanas, está ao serviço da empresa portuguesa fazendo voos regulares para aeroportos do norte e do nordeste do Brasil, nomeadamente Belém (Estado do Pará), Fortaleza (Ceará) e Natal (Rio Grande do Norte).

O novo contrato começa neste domingo, dia 14 de julho, e vai até 31 de julho. A TAP tem tido dificuldades em escalar os seus próprios aviões, dado o atraso verificado na entrega de aeronaves A330-900neo, a nova frota de longo curso da companhia de bandeira portuguesa.

Segundo noticiou a imprensa brasileira o avião que está destacado para os voos da TAP tem o registo EC-NBN, e apresenta uma configuração de 24 lugares em Classe Executiva e 234 em Classe Económica. Tem 12 anos de serviço, mais recente que as aeronaves desse modelo da frota da TAP, que estão presentemente em phase-out da companhia.

A maioria dos voos para o norte e nordeste do Brasil será assumida a partir do Inverno 2019-2020 pela frota de A321neo LR, cujo primeiro avião ao serviço da TAP foi colocado na rota transatlântica Porto-Newark/Nova Jérsia (EUA) no passado dia 1 de junho.

O site ‘routesonline’ que segue a programação das companhias aéreas internacionais nos sistemas de reservas e vendas de viagens aéreas, noticiou nesta semana que a TAP irá utilizar aparelhos A321neo LR na rota Lisboa-Belém do Pará, no norte do Brasil.

A programação da companhia prevê que entre 29 de outubro e 28 de março de 2020 o voo TP047 de Lisboa para Belém seja feito em aviões Airbus A321neo LR às terças, sextas e sábados. Haverá o aumento de uma frequência em relação à programação atual. A rota já teve quatro voos semanais em A330-200.

O A321neoLR já está a ser utilizado pela TAP para voos para a América do Norte e da Israel. Tem uma capacidade de 171 lugares divididos em três classes: Executiva (16), Económica Premium (48) e Económica (107). O avião tem um alcance de 7.400 quilómetros. A distância aérea entre Lisboa e Belém é de 6.010 quilómetros.

A TAP já dispõe de dois aviões deste modelo. Espera receber até final do ano mais duas unidades de uma encomenda de 14 aparelhos que deverá estar entregue até 2021.

 

  • Na imagem de abertura vemos o A330-200 da Wamos Air que está ao serviço da TAP nos voos para o nordeste do Brasil. A imagem foi obtida no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza (Ceará). Foto © Leonardo Mello – TMA Fortaleza

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...