TAP terá mais dois aviões A320 em 2018 e uma nova rota para a Mauritânia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal está em negociações adiantadas com uma empresa de leasing internacional para aluguer de mais dois aviões de passageiros da família A320, com que reforçará a sua frota, com vista à reabertura de duas rotas diretas da Cidade do Porto, uma para Barcelona/El Pratt, em Espanha, e outra para Milão/Malpensa, no norte da Itália, a partir de março de 2018.

Esta foi uma das novidades que o presidente executivo da TAP deu aos jornalistas que a companhia convidou para o tradicional Almoço de Natal, na sede da empresa, em Lisboa, no qual estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da TAP SGPS, Miguel Frasquilho, e outros elementos da Comissão Executiva da empresa, além do empresário português Humberto Barbosa, parceiro de David Neeleman no consórcio ‘Atlantic Gateway’ sócio de referência da companhia aérea portuguesa, após a privatização.

A retoma dos voos do Aeroporto Internacional Francisco Carneiro, na cidade do Porto, é uma notícia já conhecida, divulgada nesta semana em Portugal pelo ‘Newsavia’. Além de Barcelona e Milão a TAP voará da cidade nortenha para London/City e terá também um voo diário para a cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores (LINK notícia relacionada).

Além dos novos voos do Porto para importantes cidades europeias, não só pela importância turística, mas também a nível comercial e industrial, Fernando Pinto anunciou que a TAP irá voar, cinco vezes por semana, entre Lisboa e Nouakchott, capital da República Islâmica da Mauritânia, país situado no noroeste de África, entre o Deserto do Sahara e o Senegal. Segundo Fernando Pinto, a TAP pretende com este voo, intensificar a sua rede no continente africano, onde é hoje uma das companhias europeias com mais voos e não só para países de língua oficial portuguesa. Cerca de 10% da rede da companhia lusitana tem como destino aeroportos africanos.

Desde o início do corrente mês que tinha vindo a público que a TAP iria voar entre Lisboa e Florença, na Itália, a partir de junho de 2018, notícia que também foi confirmada pelo presidente executivo da companhia.

A TAP tem presentemente uma frota de 80 aviões. Neste ano, que Fernando Pinto considera ter sido um “grande ano para a TAP”, um sucesso que atribuiu ao facto da privatização ter dado certo, a companhia aérea de bandeira nacional recebeu oito aviões: quatro Airbus A330-300 e quatro Embraer E-195. Devolveu dois Airbus A330-200 que tinham sido alugados à Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Em 2018 a TAP irá receber diversos aviões novos (A330-900neo e A321 LR), mas logo no primeiro trimestre chegarão os dois Airbus da família A320 – estes já usados – que, tudo leva a crer, permitirão a permanência de, pelo menos, três aeronaves desse tipo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, que continua a ganhar força na rede da TAP, ganhando com estes anúncios mais 41 voos da companhia nacional de bandeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...