TAP ultrapassa as seis mil reservas para a nova rota Lisboa – Manaus – Belém do Pará – Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal anunciou hoje que já ultrapassou as seis mil reservas de lugares para a nova rota Lisboa – Manaus – Belém do Pará, no Norte do Brasil, que irá iniciar a 3 de Junho deste ano.

Com a abertura desta ligação a TAP passará a servir 12 aeroportos em território brasileiro, reforçando a sua posição de companhia aérea líder mundial na operação para aquele país no que se refere ao número de destinos servidos. “A meio ano da abertura desta nova rota a TAP já atingiu as 6 011 reservas”, refere o comunicado da companhia portuguesa.

A operação será iniciada com três frequências semanais, às terças-feiras, sextas-feiras e domingos, e será realizada com voos triangulares Lisboa – Manaus – Belém – Lisboa, em aviões Airbus A330-200 permitindo que a TAP entre na região Norte do Brasil, onde ainda não estava presente, a qual possui um grande potencial turístico e uma oferta de voos internacionais reduzida.

A captação de tráfego directo entre o Norte do Brasil e a Europa vai ainda permitir a libertação de lugares noutras rotas operadas pela TAP no Brasil que apresentam já alguma escassez de oferta face à elevada procura.

Manaus é a capital do Estado do Amazonas, uma área com grande potencial turístico. A cidade tem cerca de dois milhões de habitantes e a Zona Franca de Manaus, onde estão instaladas diversas indústrias de companhias multinacionais e de outras brasileiras, atrai muito tráfego corporativo e de negócios, e produz um fluxo interessantíssimo de carga aérea. Manaus é também uma das cidades que receberá jogos do Mundial de Futebol que se realiza entre 12 de Junho e 13 de Julho deste ano no Brasil, e os aviões da TAP serão os únicos a chegar directamente da Europa.

Quanto a voos regulares do exterior, além das companhias brasileiras que ligam Manaus com diversas cidades do País, aterram no aeroporto da capital amazónica os aviões da American, em voo de Miami, da Delta com uma ligação de Atlanta (EUA) e da Copa Airlines, proveniente do Panamá. Em Dezembro passado a companhia estatal venezuelana Conviasa abriu um voo semanal entre a Ilha Margarita e Manaus, que passará a bissemanal ainda este ano.

A TAP será a quinta companhia estrangeira de voos regulares a chegar a Manaus e a primeira a estabelecer uma ligação directa para a Europa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...