TAP voará direto Madeira-Sal (Cabo Verde) no Verão para a ‘Solférias’

A TAP Air Portugal vai ter neste Verão um voo direto semanal, às terças-feiras, entre o Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo e o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, em Cabo Verde. Trata-se de um serviço fretado pela ‘Solférias Madeira’ que decorrerá de 7 de julho a 8 de setembro, anunciou nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, o operados turístico.

É a primeira vez que se realiza uma operação desta envergadura entre os arquipélagos da Madeira e de Cabo Verde, que, conjuntamente com os Açores e as Canárias integram as chamadas Ilhas da Macaronésia, irmanadas pelas suas características. Estão situadas no Atlântico Norte entre a Europa e a África; são de origem vulcânica; a fauna, a flora e os vegetais fósseis apresentam características comuns e a maioria das ilhas estão alinhadas sobre a mesma placa tectónica.

A Solférias, que desde há muitos anos capta um contingente muito importante de turistas portugueses para as ilhas de Cabo Verde, destaca, o “muito orgulho” com que lança esta operação, agora a partir da suas subsidiária da Madeira, onde as agências de viagens regionais poderão propor aos seus clientes férias nas ilhas africanas com a comodidade de um voo direto.

Antes os madeirenses que quisessem fazer férias nas ilhas de Cabo Verde tinham de fazer os voos com escalas em Lisboa ou em Las Palmas de Grã Canária, o que corresponde a quase um dia de viagem com naturais reflexos nos custos. A partir do Verão deste ano, Cabo Verde estará a cerca de três horas da Madeira, com esta nova ligação direta que será feita pela TAP Air Portugal.

Com o lançamento desta operação, a Solférias Madeira refirma que está a honrar a sua assinatura – ‘Viajar aproxima’ – ao mesmo tempo que corresponde a uma antiga ambição dos agentes de viagens regionais de oferecerem Cabo Verde em voo direto.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica