TAP e AZUL assinam amplo acordo de parceria comercial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal e a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras formalizaram, nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a celebração de um Acordo de Cooperação Comercial que envolve as duas empresas e que estava a ser negociado desde há dois anos.

“O novo acordo, puramente comercial e com vista à obtenção de sinergias entre as redes da TAP e a Azul em benefício dos clientes, contribuirá para o aumento da conectividade entre o mercado europeu e o mercado brasileiro, oferecendo melhor produto e maior conveniência aos seus passageiros”, refere um comunicado da TAP distribuído em Lisboa.

O anúncio foi feito em simultâneo por ambas as companhias, em Lisboa e em São Paulo (Brasil). Está assim confirmada a notícia publicada primeiro em Portugal pelo ‘Newsavia’ (LINK), em novembro de 2019, de que ambas as companhias estavam a negociar um amplo acordo de joint venture, muito para além do code share que já existe desde o ano de 2016. No dia 17 de dezembro do ano passado a TAP confirmou a conclusão das negociações (LINK)

As duas companhias centrarão esforços nas vendas entre a Europa e o Brasil, introduzindo melhorias em toda a respetiva operação (horários e rede), de forma a proporcionar aos seus clientes a melhor opção de viagem.

A Azul é a companhia aérea com maior número de voos entre cidades no Brasil, o que permitirá à TAP oferecer mais opções de voos e acesso a mais destinos brasileiros.

“Estamos muito satisfeitos com o fortalecimento de nossa parceria com a TAP. Por meio deste acordo, ofereceremos mais opções de voos, tarifas competitivas e maior acesso a destinos europeus e brasileiros para nossos Clientes”, disse Abhi Shah, vice-presidente executivo de Receitas da Azul, citado no comunicado da companhia.

A implementação deste acordo não implica qualquer alteração acionista ao nível da TAP ou da Azul, que continuam a ser duas entidades jurídica e economicamente independentes. A entrada em vigor do acordo está sujeita às aprovações das autoridades de concorrência e regulatórias nos dois países.

 

  • A TAP Air Portugal é a companhia aérea portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a TAP tem o seu hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, sendo líder na operação entre a Europa e o Brasil. A Rede TAP cobre 90 destinos em 36 países a nível mundial. Operando em média cerca de 3 000 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 100 aeronaves: 78 aviões Airbus e 22 Embraer e ATR72-600 ao serviço da TAP Express, a marca comercial da companhia para a sua rede regional.
  • A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possuía 249 rotas em 31 de dezembro de 2019.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...