TAP volta a Belém do Pará em dezembro com dois voos semanais em A321neo LR

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai retomar o seu voo regular na rota de Lisboa para Belém do Pará, no norte do Brasil, no próximo dia 18 de dezembro, segundo informa a imprensa especializada brasileira.

Os voos serão realizados às segundas e sextas-feiras com aviões Airbus A321neo LR, de corredor único, o mesmo modelo de aeronave que já voava para a capital do Estado do Pará no final do ano passado. No entanto, o avião será mudado no mês seguinte. A programação da companhia portuguesa indica que os voos com aquele tipo de avião estão previstos para se realizarem até ao dia 25 de janeiro, passando depois a ser operados com aparelhos Airbus A330-200, com dois corredores, e maior capacidade de transporte de passageiros e carga.

A versão LR (Long Range) do A321 possui tanques com maior capacidade de combustível, o que confere ao avião uma maior autonomia de voo, estando a aeronave certificada para a travessia do Oceano Atlântico, sem quaisquer restrições em termos de limitação devido à capacidade de combustível. A distância entre Lisboa e Belém do Pará é de 6.010 quilómetros, o que corresponde a cerca de oito horas de voo.

O A321neo LR na versão normal padrão pode levar até 240 passageiros, mas a TAP optou por colocar apenas 171 assentos, em duas classes, o que permite um maior conforto para os seus passageiros nas viagens transatlânticas. Uma versão com cabina mais densa voa nas rotas europeias.

O voo TP047 descola de Lisboa às 15h30, com chegada prevista a Belém às 23h45 (hora local). Já no regresso o voo TP046 descola de Belém às 01h15, com a chegada a Lisboa às 09h05 do dia seguinte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...