TAP volta a Belém do Pará em dezembro com dois voos semanais em A321neo LR

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai retomar o seu voo regular na rota de Lisboa para Belém do Pará, no norte do Brasil, no próximo dia 18 de dezembro, segundo informa a imprensa especializada brasileira.

Os voos serão realizados às segundas e sextas-feiras com aviões Airbus A321neo LR, de corredor único, o mesmo modelo de aeronave que já voava para a capital do Estado do Pará no final do ano passado. No entanto, o avião será mudado no mês seguinte. A programação da companhia portuguesa indica que os voos com aquele tipo de avião estão previstos para se realizarem até ao dia 25 de janeiro, passando depois a ser operados com aparelhos Airbus A330-200, com dois corredores, e maior capacidade de transporte de passageiros e carga.

A versão LR (Long Range) do A321 possui tanques com maior capacidade de combustível, o que confere ao avião uma maior autonomia de voo, estando a aeronave certificada para a travessia do Oceano Atlântico, sem quaisquer restrições em termos de limitação devido à capacidade de combustível. A distância entre Lisboa e Belém do Pará é de 6.010 quilómetros, o que corresponde a cerca de oito horas de voo.

O A321neo LR na versão normal padrão pode levar até 240 passageiros, mas a TAP optou por colocar apenas 171 assentos, em duas classes, o que permite um maior conforto para os seus passageiros nas viagens transatlânticas. Uma versão com cabina mais densa voa nas rotas europeias.

O voo TP047 descola de Lisboa às 15h30, com chegada prevista a Belém às 23h45 (hora local). Já no regresso o voo TP046 descola de Belém às 01h15, com a chegada a Lisboa às 09h05 do dia seguinte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...