Tarifa Açores entra em vigor no próximo dia 1 de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A tarifa Açores, que prevê que os preços das passagens interilhas no arquipélago dos Açores baixem e se estabeleçam no preço único de 60 euros para os residentes, vai entrar em vigor no próximo dia 1 de junho, confirmou o Governo Regional.

“Relativamente à tarifa Açores, temos passado e dedicado bastante do nosso esforço a desenhar várias modalidades para montar este projeto. Neste momento, temos condições para poder afirmar que a partir de 1 junho a tarifa Açores está em condições de sair para a rua”, declarou secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges.

O governante regional falava na comissão de Economia, realizada na Assembleia Regional dos Açores, na cidade da Horta, ilha do Faial, a propósito do Plano e Orçamento da Região para 2021.

A 9 de março passado, foi anunciado pelo secretário das Finanças do Governo Regional, Bastos e Silva, que as tarifas aéreas a 60 euros entre as ilhas dos Açores iriam arrancar este ano.

A tarifa de 60 euros para o transporte aéreo interilhas foi defendida pela primeira vez pelo PSD/Açores em junho de 2020, quando o partido estava na oposição.

O arquipélago dos Açores forma uma das duas regiões autónomas portuguesas situadas no Oceano Atlântico. É constituído por nove ilhas habitadas e as ligações aéreas inter-insulares são asseguradas pela SATA Air Açores, companhia do Grupo SATA, com sede na região, que tem uma frota de seis aviões turboélices: quatro DHC Dash 8-400 e dois DHC Dash 8-200. Estes voos enquadram-se numa regulamentação especial, autorizada pela Comissão Europeia, denominada Obrigações de Serviço Público, devido à especificidade das ilhas e ultraperiferia do arquipélago, que é o território mais ocidental da União Europeia. Os voos são subsidiados pelo Governo Regional dos Açores (LINK notícia relacionada).

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...