Tarifa Açores entra em vigor no próximo dia 1 de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A tarifa Açores, que prevê que os preços das passagens interilhas no arquipélago dos Açores baixem e se estabeleçam no preço único de 60 euros para os residentes, vai entrar em vigor no próximo dia 1 de junho, confirmou o Governo Regional.

“Relativamente à tarifa Açores, temos passado e dedicado bastante do nosso esforço a desenhar várias modalidades para montar este projeto. Neste momento, temos condições para poder afirmar que a partir de 1 junho a tarifa Açores está em condições de sair para a rua”, declarou secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges.

O governante regional falava na comissão de Economia, realizada na Assembleia Regional dos Açores, na cidade da Horta, ilha do Faial, a propósito do Plano e Orçamento da Região para 2021.

A 9 de março passado, foi anunciado pelo secretário das Finanças do Governo Regional, Bastos e Silva, que as tarifas aéreas a 60 euros entre as ilhas dos Açores iriam arrancar este ano.

A tarifa de 60 euros para o transporte aéreo interilhas foi defendida pela primeira vez pelo PSD/Açores em junho de 2020, quando o partido estava na oposição.

O arquipélago dos Açores forma uma das duas regiões autónomas portuguesas situadas no Oceano Atlântico. É constituído por nove ilhas habitadas e as ligações aéreas inter-insulares são asseguradas pela SATA Air Açores, companhia do Grupo SATA, com sede na região, que tem uma frota de seis aviões turboélices: quatro DHC Dash 8-400 e dois DHC Dash 8-200. Estes voos enquadram-se numa regulamentação especial, autorizada pela Comissão Europeia, denominada Obrigações de Serviço Público, devido à especificidade das ilhas e ultraperiferia do arquipélago, que é o território mais ocidental da União Europeia. Os voos são subsidiados pelo Governo Regional dos Açores (LINK notícia relacionada).

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...