Tarifas aéreas de 60 euros inter-ilhas dos Açores contempladas no Orçamento Regional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As tarifas aéreas a 60 euros entre as ilhas dos Açores, arquipélago português no Atlântico Norte, vão arrancar este ano, estando já incluídas no Plano e Orçamento da região para 2021, revelou esta semana o secretário das Finanças do Governo Regional, Bastos e Silva.

“A entrada das tarifas está prevista para este ano e o seu impacto está acolhido no setor dos transportes, portanto está aí [no Orçamento Regional], claro, é um serviço público”, declarou o governante.

A tarifa de 60 euros para o transporte aéreo inter-ilhas foi defendida pela primeira vez pelo PSD/Açores em junho de 2020, quando o partido estava na oposição.

“Sim, arrancam este ano”, reforçou Bastos e Silva, que falava nesta terça-feira, dia 9 de março, em Ponta Delgada (ilha de São Miguel), nas instalações do Conselho Económico e Social dos Açores, órgão que reuniu em plenário para apreciar o Plano e Orçamento da região para 2021.

A proposta de Orçamento dos Açores para este ano é de cerca de 1.900 milhões de euros, dos quais 165,7 milhões destinados ao transporte aéreo e à reestruturação da SATA, avançou à agência de notícias ‘Lusa’, na semana passada, o secretário regional das Finanças.

“Trata-se de um orçamento de valor muito significativo, quase 1.900 milhões de euros, com um plano de 720 milhões, todos esses números são bastante superiores ao que sempre aconteceu na região”, disse hoje Bastos e Silva.

O plano e orçamento da região tem de ter pareceres do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA) e dos conselhos de ilha, sendo depois discutido e votado na Assembleia Legislativa Regional.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...