Terminal de Carga II do Aeroporto de Luanda já foi inaugurado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Terminal de Carga II do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, capital da República de Angola, foi inaugurado na quarta-feira, dia 22 de Abril pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

O empreendimento, situado no final da pista dois do aeroporto internacional é o segundo terminal de carga do aeroporto internacional, construído numa área de mais de quatro hectares e que comporta seis armazéns.

De acordo com o esclarecimento dado por um técnico da ENANA no decorrer da apresentação, dois dos armazéns, estarão sob a responsabilidade da Alfândega, para o tratamento da bagagem proveniente do terminal I e da bagagem comercial.

Outros dois armazéns serão geridos pelas empresas de transitários, o quinto foi entregue à TAAG para gerir a carga a exportar e o sexto armazém está reservado para a carga doméstica, sendo a céu aberto para albergar carga de grandes dimensões.

 

Lançada primeira pedra do Centro Aeroportuário de Negócios

O ministro angolano fez ainda o lançamento da pedra de um edifício de três andares que vai comportar a área administrativa e o centro de negócios que será uma das principais fontes de receita da Empresa Nacional de Exploração Aeroporto de Navegação Aéreo (ENANA).

A obra receberá a construção de escritórios para companhias áreas, Alfandega, agências de viagem, transitários, despachantes, bancos, Polícia Fiscal, a direcção do terminal e outros provedores.

Durante apresentação da infraestrutura, o ministro dos Transportes recebeu explicações sobre o seu funcionamento, bem como a apresentação do equipamento operacional tal como balanças, empilhadoras e outros.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ENANA, Manuel de Ceita, dos administradores da empresa, do comandante da Força Aérea Nacional, general Francisco Afonso ‘Hanga’ entre outras individualidades.

 

  • Notícia da agência ANGOP – Angola Press

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...