Terminal de Carga II do Aeroporto de Luanda já foi inaugurado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Terminal de Carga II do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, capital da República de Angola, foi inaugurado na quarta-feira, dia 22 de Abril pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

O empreendimento, situado no final da pista dois do aeroporto internacional é o segundo terminal de carga do aeroporto internacional, construído numa área de mais de quatro hectares e que comporta seis armazéns.

De acordo com o esclarecimento dado por um técnico da ENANA no decorrer da apresentação, dois dos armazéns, estarão sob a responsabilidade da Alfândega, para o tratamento da bagagem proveniente do terminal I e da bagagem comercial.

Outros dois armazéns serão geridos pelas empresas de transitários, o quinto foi entregue à TAAG para gerir a carga a exportar e o sexto armazém está reservado para a carga doméstica, sendo a céu aberto para albergar carga de grandes dimensões.

 

Lançada primeira pedra do Centro Aeroportuário de Negócios

O ministro angolano fez ainda o lançamento da pedra de um edifício de três andares que vai comportar a área administrativa e o centro de negócios que será uma das principais fontes de receita da Empresa Nacional de Exploração Aeroporto de Navegação Aéreo (ENANA).

A obra receberá a construção de escritórios para companhias áreas, Alfandega, agências de viagem, transitários, despachantes, bancos, Polícia Fiscal, a direcção do terminal e outros provedores.

Durante apresentação da infraestrutura, o ministro dos Transportes recebeu explicações sobre o seu funcionamento, bem como a apresentação do equipamento operacional tal como balanças, empilhadoras e outros.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ENANA, Manuel de Ceita, dos administradores da empresa, do comandante da Força Aérea Nacional, general Francisco Afonso ‘Hanga’ entre outras individualidades.

 

  • Notícia da agência ANGOP – Angola Press

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...