Aeroporto de Bissau com sistema de emissão de vistos à chegada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional da Guiné-Bissau vai dispor de um sistema informático para a emissão de vistos biométricos para entrada no país à chegada, anunciou nesta quinta-feira, dia 23 de Abril, em Bissau, o director-geral do Serviço de Imigração e Fronteiras.

Lino Lopes, ao anunciar a entrada em funcionamento do sistema, disse que como a Guiné-Bissau não dispõe de embaixadas em todo o mundo o pedido pode ser efectuado “online” e o visto de entrada ser emitido à chegada.

Os interessados em obter um visto de entrada na Guiné-Bissau vão poder requerê-lo no respectivo portal, em http://www.rgb-visa.com, na Internet.

O prazo mínimo de resposta a cada pedido é de “uma semana”, referiu Lino Lopes, justificando-se com a análise que os serviços de segurança devem fazer, de acordo com a agência noticiosa Lusa.

O ministro da Administração Interna, Octávio Alves, realçou que o investimento demonstra o empenho da autoridades guineenses relativamente “à segurança que se quer imprimir às entradas e saídas” do país.

 

  • Notícia publicada pelo Macauhub, portal de referência nas relações económicas entre a China, nomeadamente o Grande Delta do Rio das Pérolas, e os países de língua oficial portuguesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Cabo Verde assegura integração dos trabalhadores da TICV na nova empresa de voos domésticos

O primeiro-ministro cabo-verdiano Ulisses Correia e Silva assegurou nesta...

Kenya Airways regressa a Moçambique quatro anos depois

A companhia aérea queniana Kenya Airways retomou nesta quarta-feira as ligações...

Voos comerciais de passageiros no Novo Aeroporto de Luanda arrancam no dia 13 de outubro

O novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e...