TICV diz que não abandonará as ligações inter-ilhas em Cabo Verde

A companhia aérea TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, cujo acionista único é a empresa espanhola ‘Apoyo Y Logistica Industrial Canária, Sociedade Limitada’, dona da Binter Canarias, assegurou nesta segunda-feira, dia 17 de maio, que não pretende abandonar a atividade na República de Cabo Verde.

A notícia é avançada pela agência de notícias nacional ‘Inforpress’ que adianta que a companhia já entregou à Agência de Aviação Civil (AAC) a sua programação de Verão de 2021 para as ligações entre as ilhas do arquipélago de Cabo Verde.

Em resposta a um email enviado pela ‘Inforpress’, Luís Quinta confirmou a realização, na semana passada, de várias reuniões entre os acionistas da TICV e um escritório de advogados em representação do Governo de Cabo Verde.

Contudo, escusou-se a avançar informações indicando que qualquer informação apenas pode ser prestada pelos acionistas. Igualmente escusou-se a comentar o conteúdo do comunicado do Governo distribuído sexta-feira passada, dia 14 (LINK notícia relacionada).

“O que lhe posso adiantar é que acabamos de entregar na AAC, a nossa programação para a ‘Summer Season’ de 2021, a partir deste mesmo dia, e estamos agora a aguardar a autorização da AAC. Normalmente é um processo rápido”, referiu o diretor-geral da TICV.

O Governo anunciou sexta-feira, 14, que concessionou a exploração do serviço público de transporte aéreo regular interno de passageiros, carga e correio ao operador BestFly Angola, por um período de seis meses.

Em comunicado o executivo fez saber que a decisão surge na sequência da manifesta decisão do operador de transporte aéreo, a TICV, comummente conhecido por Binter, de cessar as suas operações, a partir de 17 de Maio e sendo o único operador aéreo que garante os voos domésticos e perante a imperiosa necessidade de garantir os voos internos e assim o direito constitucional de mobilidade dos cabo-verdianos.

A companhia angolana realizou nesta segunda-feira o primeiro voo, ligando as cidades da Praia (ilha de São Tiago) e do Mindelo (São Vicente), estando prevista a realização de cerca de 30 voos na primeira semana de operação.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica