Bem-vindo, !|Sair

Tournée mundial do HondaJet demonstrou maturidade do avião

Este ano, o HondaJet concluiu com sucesso uma tournée mundial, em que a aeronave foi exposta pela primeira vez no Japão, Europa e América do Sul. A tournée mundial, conjuntamente com um tour de demonstração na América do Norte, demonstrou a maturidade e confiabilidade da aeronave, que está pronta para entrar em serviço. O HondaJet voou mais de 300 horas no total, na América do Norte, Japão, Europa e América do Sul.

Desde o início das operações no final de 2014, o centro de formação da Honda Aircraft, em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), prepara-se para treinar pilotos e técnicos de manutenção, através da contratação de pessoal, desenvolvimento de infraestrutura e finalização de currículos.

A ‘Honda Aircraft Company’ fez uma parceria com a ‘FlightSafety International’, líder mundial em formação na aviação, para desenvolver um programa que incorpora tecnologia de ponta. O programa inclui um sistema gráfico avançado e o ‘Operational Day Flow (ODF)’, metodologia que permite que os pilotos façam a transição entre a sala de aula e a cabina de comando sem qualquer obstáculo.

O simulador de voo da HondaJet obteve o certificado provisório Nível C da FAA. Após a certificação de tipo do HondaJet, o simulador receberá o certificado Nível D e estará pronto para o treino de classificação de tipo.

“Com o HondaJet, a Honda Aircraft Company não está simplesmente a trazer um novo valor para o mercado, mas a estabelecer um padrão mais elevado no que diz respeito à posse de uma aeronave”, afirmou Fujino. “Juntamente com nossa rede de representantes do HondaJet, construímos uma infraestrutura que cumprirá com nossos objetivos, e agora estamos prontos para iniciar as operações”.

O HondaJet é o jato mais rápido, que alcança as maiores altitudes, o mais silencioso e o mais económico na sua categoria. A aeronave incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. O OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detetado em solo, e permite a cabine mais espaçosa da categoria, maior capacidade para bagagem, e um lavatório privativo totalmente equipado.

O HondaJet é movido por dois motores a jato GE Honda HF120 muito económicos. Está equipado com o mais sofisticado painel de voo digital (glass flight deck) disponível em qualquer jato executivo leve, um Honda Garmin G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviónicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica