Trabalhadores da Binter testaram o primeiro Embraer E195-E2 da companhia

Um total de 132 trabalhadores da Binter Canarias participou no voo inaugural do primeiro Embraer E195-E2 da empresa espanhola com sede nas ilhas Canárias, que é também a primeira aeronave deste tipo que opera na frota de uma companhia aérea europeia. O voo decorreu entre as ilhas de Grã Canária e de Tenerife.

Foi uma forma da companhia agradecer aos seus trabalhadores o esforço e dedicação que têm dado à empresa, nomeadamente num ano em que esta celebra o seu 30º aniversário.

Um comunicado distribuído pela Binter destaca que os seus empregados puderam desta forma comprovar todas as vantagens que traz o novo aparelho fabricado pela empresa brasileira Embraer para o crescimento da transportadora aérea das Canárias. O E195-E2, adentro da sua categoria, está considerado como o mais silencioso e com menor pegada de carbono, o que evidencia a sua eficácia e o coloca como uma opção acertada para o tráfego que a companhia tem, caracterizado por viagens de médio curso, com uma aposta muito grande no conforto dos passageiros e na rapidez das operações.

 

Primeiro voo comercial entre Las Palmas e a ilha do Sal

O Embraer E195-E2 da Binter, batizado com o nome ‘Islas Canarias’ realiza nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, o seu primeiro voo comercial (NT6800), entre os aeroportos de Las Palmas, na ilha de Grã canária, e da ilha do Sal, na República de Cabo Verde. Descolou pelas 11h53 locais (mesma hora UTC) e tem aterragem prevista na ilha cabo-verdiana pelas 13h10 locais (14h10 UTC).

Este é o primeiro de cinco aviões que a Binter adquiriu à Embraer e que chegou ao arquipélago canário no passado dia 4 de dezembro (LINK notícia relacionada). O segundo, batizado ‘Tenerife’, também já chegou e entrará ao serviço dentro de poucas semanas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica