Trabalhadores suspendem greve nos aeroportos de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os trabalhadores da empresa pública Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) da República de Cabo Verde anunciaram a suspensão da greve, de 48 horas, anunciada para 1 de setembro, depois de entendimento entre o Conselho da Administração e os sindicatos, para novas negociações.

A decisão de suspensão da greve prevista para ter lugar de 1 a 3 de setembro, motivada pelo não pagamento do subsídio de férias referente a 2021, foi anunciada na tarde desta terça-feira, dia 30 de setembro, na ilha do Sal, durante uma conferência de imprensa convocada para o efeito.

A presidente do Sindicato dos Transportes, Comunicações e Administração Pública (SINTCAP), Maria de Brito, explicou que no decorrer da reunião, as partes, a ASA, o Sintcap e o Sitthur, acordaram uma nova reunião agendada para o dia 20 de setembro para, por via do diálogo, discutirem a modalidade e o processamento do pagamento do referido subsídio.

Tendo-se chegado a esse entendimento, mediado pela Direção Regional do Trabalho, os sindicatos comprometem-se a fazer o levantamento dos pré-avisos de greve, com efeitos imediatos.

Congratulando-se com o acordo alcançado, a sindicalista espera que na reunião marcada para o dia 20 de setembro, as partes fixem de forma “tranquila” a modalidade e a data de processamento do subsídio de férias de 2021.

Lembrando que a “recusa” da ASA em pagar o subsídio de férias de 2021 foi a causa da intenção de greve dos trabalhadores, Maria de Brito reiterou que a suspensão do pré-aviso de greve foi baseada na boa fé, flexibilidade, abertura, espírito de diálogo e consenso nas negociações.

 

  • Notícia divulgada pela INFORPRESS – Agência Cabo-Verdiana de Notícias

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos da Korean Air entre Seul e Lisboa favorecem tráfego de passageiros de e para Macau

O lançamento da nova rota da companhia sul-coreana Korean...

Atlântica e ANAC desenvolvem parceria que visa integrar alunos no setor da aviação

Instituições querem formar profissionais na área da aviação, com...

Frota da SATA Air Açores está recuperada e a operação reposta, confirma o Governo Regional

O Governo Regional dos Açores garantiu nesta terça-feira, dia...