Transavia abre voos regulares de Paris para Sal e Boa Vista (Cabo Verde) neste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Transavia France, companhia de baixo custo do Grupo Air France-KLM, anunciou nesta semana a abertura de duas novas rotas para as ilhas da Boa Vista e do Sal, na República de Cabo Verde, cujos voos começam no mês de dezembro e se prolongam até março de 2022.

A primeira rota, com um voo semanal às sextas-feiras, terá início no dia 17 de dezembro, entre o Aeroporto de Paris/Orly e o Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na ilha da Boa Vista. Os voos já estão à venda com tarifas a partir de 139 (taxas incluídas), segundo refere a companhia aérea.

O voo entre Paris/Orly e o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, será feito aos sábados a partir de 18 de dezembro.

A Transavia France está confiante de que estas duas novas rotas para Cabo Verde, país que não tem ligações diretas ou regulares para França, terão grande sucesso, não só no mercado turístico, dado as ilhas serem muito procuradas por viajantes que, normalmente embarcam em voos fretados pelos operadores turísticos, como também entre os naturais de Cabo Verde, que têm uma grade diáspora na Europa, nomeadamente em França.

A chegada da Transavia às ilhas de Cabo Verde é uma excelente notícia, numa ocasião em que as ilhas não têm voos regulares para a Europa, nem a sua companhia de bandeira a funcionar. Os únicos voos de ligação regular para a Europa são da TAP para (e de) Lisboa, com vários voos semanais para Sal, Santiago e Boa Vista, cujos preços altos têm sido muito criticados pelos passageiros cabo-verdianos.

Recorde-se que antes das recentes eleições presidenciais, o Governo de Cabo Verde, a propósito da suspensão das operações e da reestruturação da companhia aérea de bandeira (TACV/Cabo Verde Airlines), tinha comentado que estava a estudar medidas para contrapor à falta de voos e apontou precisamente na direção de uma eventual negociação com companhias europeias de baixo custo. A Transavia poderá ser uma abertura – ou um teste – para tal solução.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...