Transavia estabelece meta em três milhões de passageiros nas rotas de e para Portugal em 2024

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Transavia, companhia aérea de baixo custo do Grupo Air France-KLM, pretende atingir a marca dos três milhões de passageiros nos seus voos de e para Portugal durante o corrente ano de 2024. No ano passado domou 2,8 milhões de clientes a bordo dos seus aviões nas rotas para e de Portugal

“O mercado português mantém-se como um mercado estratégico e uma contínua história de sucesso para a Transavia. Nos voos de e para Portugal, as nossas expetativas não podiam ser melhores para todo o ano de 2024”, revelou Nicolas Hénin, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Transavia France.

Num comunicado distribuído em Lisboa nesta terça-feira, dia 2 de abril, a companhia destaca que Portugal continua a ser o primeiro mercado para França e o segundo globalmente, o que torna também a Transavia (com duas subsidiárias, uma registada em França e outra nos Países Baixos) numa das cinco principais companhias aéreas a operar no país.

Nicolas Hénin adianta que a expansão da companhia vai prosseguir: “Estamos a abrir uma nova ligação sazonal entre Faro e Nice no pico do Verão, abertura que se enquadra perfeitamente no nosso foco de desenvolvimento na região da Côte d’Azur”.

O ano de 2023 foi marcado pela forte retoma das viagens a nível mundial e, assim, a Transavia conseguiu aumentar de forma robusta a sua oferta de e para mercados históricos, incluindo Portugal, mercado que registou uma taxa de ocupação de 92% no período. Um facto que não está alheio o contínuo investimento na frota, que já soma 116 aeronaves. No final de 2024, a companhia deverá atingir um total de 115 Boeing 737-800 e 20 Airbus A320neo a operar a partir de diversos aeroportos da França e dos Países Baixos. A renovação da frota, com aviões Airbus, vai continuar até 2030.

A companhia franco-neerlandesa oferece 21 rotas este Inverno e 23 no Verão de 2024 em Portugal, com ligações entre 10 cidades em França, Países Baixos e Bélgica e cinco aeroportos portugueses (Lisboa, Porto, Madeira, Faro e Ponta Delgada), e vai manter o foco em Portugal.

Com uma taxa de ocupação superior à do ano passado, a Transavia tem muito boas perspetivas para Portugal em 2024 e está confiante que destinos como o Porto e Lisboa – servidos de Paris-Orly, respetivamente, sete e cinco vezes por dia – continuarão a estar no topo das preferências dos seus clientes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...