Transavia vai comprar 20 Boeing 737-800 NextGen

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea Transavia, subsidiária do grupo Air France KLM, anunciou uma ordem de compra para 17 Boeing 737-800 Next-Generation, que inclui opções para três aparelhos adicionais. A encomenda, no valor de 1600 milhões de dólares (1402 milhões de euros), a preços de tabela, tinha sido colocada por um cliente não identificado na página online da Boeing. Os novos aviões vão dar suporte ao crescimento das operações da Transavia, a partir de França e da Holanda. A companhia opera, actualmente, uma frota de 45 B737 Next-Gen.

“Crescemos para ser um dos líderes no transporte low cost em França e na Holanda, utilizando de uma forma efectiva a fiabilidade e economia sem rival do B737 Next-Generation”, afirmou Bram Graber, CEO da Transavia. “Esta última encomenda irá dotar-nos de uma plataforma sólida para fazer crescer o nosso negócio, oferecendo aos passageiros um valor significativo e conforto”, acrescentou. A Transavia dispõe de seis bases, tendo os aeroportos de Amesterdão-Schiphol e Paris-Orly como principais hubs, servindo 110 destinos na Europa e Norte de África. Em 2014 transportou 10 milhões de passageiros.

O B737-800 é a versão mais vendida da família 737 Next-Generation, um sucesso confirmado por investidores que colocam este aparelho entre os aviões de corredor único mais pretendidos pelas companhias de aviação, pela sua base alargada de mercado, eficiência e superior performance, e custos operacionais entre os mais baixos da sua classe. O B737 Next-Gen já acumulou mais de 6800 ordens de compra de compradores em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lucro da American Airlines sobe quase 3% em 2024 para 812,7 milhões de euros

A American Airlines anunciou nesta semana um lucro de...

Turkish Airlines retomou voos Istambul-Damasco após interregno de 13 anos

A Turkish Airlines retomou nesta quinta-feira, dia 23 de...

LAM devolve avião cargueiro por falta de certificação, confirma autoridade reguladora

A LAM, companhia aérea de bandeira de Moçambique,  devolveu...

Marrocos é o ‘Destino Preferido’ da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo em 2025

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens...