Três passageiros oriundos de Lisboa tiveram teste positivo em São Tomé

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Três dos 119 passageiros chegados no sábado, dia 20 de junho, a São Tomé, oriundos de Lisboa, tiveram testes positivos de covid-19, anunciou fonte oficial, indicando que o total de casos positivos no país subiu para 702.

A porta-voz do Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, Isabel dos Santos, que fez nesta segunda-feira, dia 22, a atualização do boletim diário sobre a situação do novo coronavírus no país, sublinhou que esses três casos somam-se a outros seis detetados no último fim-de-semana, elevando para 702 o número de infeções de covid-19 no país.

“Queremos mencionar que entre os casos positivos do boletim de hoje, estão conferidos três casos importados de sábado que chegaram no voo da STP Airways”, disse a representante do Governo são-tomense.

Os passageiros do voo especial realizado no sábado a partir da capital portuguesa tiveram de apresentar comprovativos de testes negativos da doença feitos 72 horas antes da viagem. Os 17 que chegaram sem os respectivos testes sujeitaram-se a exames de despiste na chegada ao Aeroporto de São Tomé, num trabalho que foi coordenado pelos serviços de Saúde governamentais, com a supervisão de técnicos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A porta-voz do Ministério da Saúde referiu ainda que dos dez pacientes internados no hospital de campanha, cinco tiveram alta, aumentando para 203 o número de pessoas recuperadas.

As autoridades são-tomenses abriram o espaço aéreo nesta fase de estado de calamidade pública, em vigor desde o passado dia 16, para receber o primeiro voo comercial da companhia de bandeira nacional, que transportou 119 passageiros, nacionais e estrangeiros que estavam retidos em Lisboa devido à pandemia da covid-19. O voo foi realizado por um Boeing 767-300ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, sócia maioritária da empresa aérea (LINK notícia relacionada).

 

  • Fotos © Jornal digital ‘Téla Nón’, São Tomé e Príncipe

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...