Tribunal de Trabalho condena a Portway a pagar os feriados de acordo com a lei

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa portuguesa de handling Portway foi “condenada a cumprir com pagamento de feriados a 100%” pelo Tribunal do Trabalho, adiantou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), num comunicado divulgado nesta quinta-feira, dia 30 de junho.
De acordo com o sindicato, “o Tribunal do Trabalho condenou a Portway a pagar o trabalho prestado em dia feriado a 100%, na linha do que o SINTAC tem defendido e numa clara demonstração de conduta ilícita da empresa ao não cumprir com o Acordo de Empresa”, referiu.
O sindicato garante que “a sentença é clara e inequívoca, exigindo que a empresa reponha a legalidade e que cumpra com as regras que assina, mas que posteriormente risca a seu belo prazer, criando um ambiente de profundo descontentamento naquele que deveria – mas claramente não é – o seu principal ativo: os trabalhadores”.
A estrutura sindical salienta que “não descansará enquanto todos os trabalhadores não” receberem “os montantes a que têm direito, fruto do seu esforço e trabalho”, sublinhando que “o acordo de empresa é para cumprir, sem interpretações ao sabor do vento e de atitudes déspotas, de profunda má-fé e desrespeito pelos trabalhadores”.
Contactada pela agência de notícias ‘Lusa’, a Portway disse que “não comenta sentenças não transitadas em julgado”.
A Portway, que presta serviço em terra nos aeroportos, garantiu que é “uma empresa de referência que se pauta pelo cumprimento das suas obrigações para com os seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

EasyJet digitaliza registo técnico de aeronaves a bordo para reduzir uso e peso de papel

  A EasyJet está a substituir os pesados registos técnicos...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...