Tripulantes da EasyJet vestem uniformes feitos de plástico reciclado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia europeia de baixo custo EasyJet apresentou esta semana um novo uniforme para tripulantes de cabina e pilotos, fabricado com uma pegada de carbono bastante baixa e com fibras obtidas através do reaproveitamento de garrafas de plástico.

Os novos uniformes que serão lançados no corrente mês de agosto, são confecionados com um material exclusivo de alta tecnologia, fabricado na Irlanda do Norte, a partir do plástico reciclado. Cada uniforme, anunciou a EasyJet, incorpora 45 garrafas de plástico. Com esta implementação em toda a companhia aérea, estima-se que se evite que cerca de meio milhão de garrafas de plástico acabem todos os anos sob a forma de resíduos na terra e no mar.

Além do tecido reduzir o desperdício de plástico, também o material de alta tecnologia pelo qual é composto é fabricado através da utilização de fontes de energia renováveis, conferindo-lhe uma pegada de carbono 75% menor do que o poliéster tradicional.

Adaptado ao estilo atual da companhia, o tecido foi testado pela primeira vez no ano passado com o intuito de analisar o seu desempenho em ambientes de cabina. Em comparação com a alternativa não reciclada, este fato é mais resistente e proporciona ainda mais elasticidade, facilitando o ajuste e proporcionando mais conforto e durabilidade, reduzindo a necessidade de produzir grande quantidade de uniformes a longo prazo.

Paralelamente, a companhia está a substituir a utilização de plástico incorporado nos uniformes por materiais recicláveis e biodegradáveis, nomeadamente através da substituição das tiras de colarinho (de plástico) por tiras de cartão reciclável e da troca dos clipes de plástico das camisas para clipes de metal.

Com o objetivo de reduzir o plástico a bordo, a EasyJet está também a reduzir a utilização de número de artigos descartáveis desta natureza nos seus voos. Desta forma, a companhia apresenta alternativas mais sustentáveis, tendo removido mais de 27 milhões de artigos individuais de plástico da operação de retalho a bordo em 2020. Além disto, a transportadora também oferece um desconto em bebidas quentes para os clientes que tragam o seu copo reutilizável.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...