Tripulantes de cabina alertam associação europeia sobre situação laboral na TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo de Aviação Civil (SNPVAC) alertou a Associação Europeia de Tripulantes de Cabina (EurECCA) para os “sucessivos atropelos” à legislação laboral que diz ter vindo a verificar na TAP, anunciaram nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, fontes sindicais em Lisboa.

O vice-presidente do SNPVAC Luís Moreira e o diretor, Ricardo Penarroias, estiveram reunidos, na quinta-feira, dia 6, com a presidente da EurECCA, Annette Groeneveld, tendo transmitido à responsável europeia as suas preocupações relativamente às questões laborais dos tripulantes de cabine em Portugal.

De acordo com um comunicado divulgado por aquele sindicato, a direção do SNPVAC alertou a EurECCA “relativamente aos sucessivos atropelos que se têm verificado na TAP, tanto relativamente ao Acordo de Empresa, como da própria lei nacional”.

No final de dezembro, o novo presidente do SNPVAC, Henrique Louro Martins, considerou, em entrevista à agência de notícias ‘Lusa’, que os tripulantes de cabina da TAP vivem um momento de “alguma inquietação” na companhia aérea, situação que comparou a um “barril de pólvora” que poderá ser “demasiado grande” para um rastilho “tão pequeno”.

“Julgo que no seio dos tripulantes de cabina se vive alguma inquietação e eu tenho receio que este barril de pólvora se esteja a tornar demasiado grande para um rastilho tão pequeno”, afirmou Henrique Louro Martins.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...