Os tripulantes de cabina da EasyJet em França, que já fizeram dois dias de greve pelo Natal, levando ao cancelamento de 38 voos, voltam a paralisar a partir das 00h01 de amanhã, quarta-feira, dia 31 de Dezembro, até às 23h59 do primeiro dia de 2015.
Uma informação publicada no site da companhia para o mercado francês admite que a greve “afecte” os seus voos de e para França, mas não aborda cancelamentos antecipados, dizendo apenas que fará todos os possíveis para minimizar o impacto da paralisação.
Os sindicatos que promovem a greve têm reivindicado um prémio “digno dos enormes lucros obtidos pela EasyJet” e a assinatura de um acordo de empresa que lhes permita melhorar as condições de trabalho, designadamente permitindo maior previsibilidade das escalas de serviço.
A EasyJet tem contraposto que os seus tripulantes de cabina são dos melhores remunerados em França e que anualmente os tem aumentado acima da inflação.
A companhia diz ainda que está a aberta a negociações com os sindicatos e empenhada em que possibilitem “uma solução apropriada”.
- ( ‘PressTUR’, portal de notícias de turismo e viagens)