Tripulantes de cabina da Transavia France marcam greve para julho


 

O sindicato que representa o pessoal de bordo denuncia a atitude da direção da companhia que após sete rondas de negociações, recusou sistematicamente uma resposta favorável às reivindicações dos trabalhadores que a estrutura sindical considera razoáveis, “dado que as tabelas de salários do pessoal navegante comercial não são revistas desde há sete anos”.

Agora que a Transavia foi designada a melhor companhia de baixo custo europeia pela segunda vez consecutiva pelo site ‘Flight Report. “com uma nota excelente para o serviço de bordo”, “é tempo de agradecer às hospedeiras e aos comissários de bordo” da companhia, considerou a sindicalista Isabelle Avis, em declarações feitas à agência noticiosa internacional France Press (AFP).

Por seu lado, um porta-voz da companhia aérea disse à AFP que as negociações começaram no dia 21 de abril e que “continuam na perspectiva de ser encontrado um acordo que satisfaça as duas partes”. Reafirmou a determinação da empresa de privilegiar “a via do diálogo e da negociação”.

A Transavia France voa para quatro aeroportos portugueses: Lisboa, Porto, Faro e Madeira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica