Bem-vindo, !|Sair

Turbulência em avião da JetBlue leva 24 ao hospital

Mais de 20 passageiros e tripulantes de um avião Airbus A320 da companhia norte-americana JetBlue, matrícula N632JB, foram assistidos num hospital de Rapid City, no Estado do Dakota do Sul, devido a contusões e ferimentos sofridos durante o voo quando a aeronave atravessou uma zona de forte turbulência.

Segundo a imprensa norte-americana o avião fazia o voo JBU429, no fim da tarde de quinta-feira, dia 11 de agosto, entre Boston, no Estado de Massachusetts, e Sacramento, no Estado da Califórnia, com 145 passageiros e cinco tripulantes a bordo, quando a tripulação foi surpreendida pela situação, que a obrigou a procurar um aeroporto alternativo.

Doug McGraw, porta-voz da companhia aérea esclareceu já na manhã desta sexta-feira, que sete passageiros e dois tripulantes foram levados de ambulância e que 15 outros ocupantes seguiram num autocarros para serem examinados e tratados no Hospital Regional de Rapid City. Pelas 12h00 locais um informador do hospital disse aos jornalistas que todos os feridos tinham sido assistidos e que tinham tido alta médica, não havendo nenhum caso grave.

Entretanto 122 passageiros seguiram viagem para Sacramento num outro avião da JetBlue, onde chegaram com cerca de 10h00 de atraso.

Segundo se pode verificar pelos textos que surgiram nas redes sociais todos os passageiros que foram assistidos no hospital viajavam sem os cintos de segurança apertados, uma recomendação que todas as companhias fazem aos seus passageiros quando ocupam os seus lugares nos assentos. Em caso de turbulência repentina estarão sempre mais protegidos.

 

  • Foto: Twitter © Rhonda Renne (@Bistrobaby)

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica