UE questiona medidas sanitárias tomadas nos aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Delegação da União Europeia (UE) no Brasil enviou um questionário para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília, solicitando informações acerca das medidas que os aeroportos brasileiros têm adotado no combate à propagação do novo coronavírus, que está na origem da pandemia de covid-19 e que neste país sul-americano já provocou, até à data, mais de 74.000 mortos.

“A União Europeia está atualmente a rever a situação nos países com os quais mantém voos regulares para avaliar se medidas específicas são necessárias para os passageiros provenientes destes países”, diz o documento, enviado na semana passada.

As perguntas são para saber se o Brasil assegura um “nível comparável ou melhor” ao da União Europeia em medidas como distanciamento em embarques, desembarques e durante os voos. Também questionam se os aeroportos seguem as orientações da Organização da Aviação Civil Internacional e se as companhias aéreas verificam se o país de partida de passageiros em trânsito está na lista de países com restrições.

Segundo a delegação, as respostas poderão “permitir uma mais fácil operação de voos tendo como origem ou destino o Brasil” e pretendem informar as companhias aéreas acerca da situação que se vive no Brasil e eventuais cuidados a ter.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...