ÚLTIMA HORA: Duas explosões na área de ‘check-in’ do Aeroporto de Bruxelas – Há mortos e feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Duas explosões abalaram na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, a área de check-in do Aeroporto Internacional de Bruxelas/Zaventem, o principal da capital da Bélgica, pouco antes das oito horas locais (07h00 UTC). As explosões provocaram muitos estragos e incêndios (já controlados) nos terminais 4 e 5, assim como vítimas mortais, ainda não quantificadas. Um dos rebentamentos foi identificado como tendo ocorrido junto do balcão de atendimento da companhia American Airlines.

As primeiras indicações configuram um atentado terrorista, estando a ser reportadas pelas televisões internacionais e pelas redes sociais, que noticiam a existência de diversos mortos e feridos.

O movimento aéreo no aeroporto, que é dotado de três pistas de serviço, está suspenso. Muitos dos aviões que se dirigiam para capital belga aguardam indicações dos controladores aéreos, sendo certo que estão a divergir para aeroportos próximos.

Os passageiros foram encaminhados para fora do aeroporto e para as zonas de estacionamento dos aviões, estando todas as instalações do edifício do aeroporto a ser evacuadas.

Este ataque ocorre quatro dias depois d ter sido preso pela polícia belga, no bairro de Molembeck, em Bruxelas, o cérebro dos atentados terroristas em França, a 13 de novembro do ano passado, que provocaram cerca de 150 mortos.

 

Nova explosão numa estação de metro junto do edifício da Comissão Europeia

Cerca de uma hora depois das explosões no Aeroporto, cerca das 09h00 locais (08h00 UTC) verificou-se uma nova explosão, desta vez no interior da estação de metro de Maalbeek, no centro da cidade de Bruxelas, que serve a zona onde estão situadas várias instituições europeias, nomeadamente a Comissão Europeia e o Conselho Europeu. Há notícias de vários mortos e de muitos feridos, estando em progresso a assistência às vítimas.

  • LINK para notícia atualizada

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...

NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi...