ÚLTIMA HORA: Duas explosões na área de ‘check-in’ do Aeroporto de Bruxelas – Há mortos e feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Duas explosões abalaram na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, a área de check-in do Aeroporto Internacional de Bruxelas/Zaventem, o principal da capital da Bélgica, pouco antes das oito horas locais (07h00 UTC). As explosões provocaram muitos estragos e incêndios (já controlados) nos terminais 4 e 5, assim como vítimas mortais, ainda não quantificadas. Um dos rebentamentos foi identificado como tendo ocorrido junto do balcão de atendimento da companhia American Airlines.

As primeiras indicações configuram um atentado terrorista, estando a ser reportadas pelas televisões internacionais e pelas redes sociais, que noticiam a existência de diversos mortos e feridos.

O movimento aéreo no aeroporto, que é dotado de três pistas de serviço, está suspenso. Muitos dos aviões que se dirigiam para capital belga aguardam indicações dos controladores aéreos, sendo certo que estão a divergir para aeroportos próximos.

Os passageiros foram encaminhados para fora do aeroporto e para as zonas de estacionamento dos aviões, estando todas as instalações do edifício do aeroporto a ser evacuadas.

Este ataque ocorre quatro dias depois d ter sido preso pela polícia belga, no bairro de Molembeck, em Bruxelas, o cérebro dos atentados terroristas em França, a 13 de novembro do ano passado, que provocaram cerca de 150 mortos.

 

Nova explosão numa estação de metro junto do edifício da Comissão Europeia

Cerca de uma hora depois das explosões no Aeroporto, cerca das 09h00 locais (08h00 UTC) verificou-se uma nova explosão, desta vez no interior da estação de metro de Maalbeek, no centro da cidade de Bruxelas, que serve a zona onde estão situadas várias instituições europeias, nomeadamente a Comissão Europeia e o Conselho Europeu. Há notícias de vários mortos e de muitos feridos, estando em progresso a assistência às vítimas.

  • LINK para notícia atualizada

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...