Uma mulher nomeada pela primeira vez para presidente da Infraero

Martha Seillier assumiu na passada quinta-feira, dia 17 de janeiro, a presidência da Infraero, empresa pública brasileira que opera a infraestrutura e serviços aeroportuários no País.

A nova presidente da Infraero, que é a primeira mulher a ocupar tal posição na empresa, é servidora pública federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Mestre em Economia pela Universidade de Brasília/UnB, Martha Seillier é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com formação na Escola Nacional de Administração Pública/ENAP. Também é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília/UniCEUB e bacharel em Economia pela Universidade de Brasília/UnB.

Diretora do Departamento de Regulação e Concorrência da Aviação Civil (DERC) da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), no período de 2011 a 2016, a presidente da Infraero já exerceu a função de coordenadora no Departamento de Política de Aviação Civil da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa, em 2010.

A Infraero Brasil foi fundada em 1973, com o objetivo de interligar as cidades brasileiras, contribuindo para a integração nacional e para o desenvolvimento sustentável do país. O seu negócio é prover infraestrutura e serviços aeroportuários e de navegação aérea. O foco da Infraero, em todas as suas ações, está na segurança e no conforto dos usuários do transporte aéreo, além de sua responsabilidade social e ambiental.

Sediada em Brasília, a Infraero está presente em todos os Estados brasileiros, reunindo uma força de trabalho com mais de 40 mil profissionais. Além de administrar aeroportos, administra vários agrupamentos de Navegação Aérea, Unidades Técnicas de Aeronavegação, além dos terminais de logística de carga.

A Infraero também atua em aeroportos equipados para funcionar como plataforma de helicópteros e outros cuja vocação está na logística de carga aérea.

Antes da privatização de alguns dos principais aeroportos comerciais do Brasil, a Infraero chegou a ser considerada uma das maiores operadoras aeroportuárias mundiais, entre as cinco primeiras, em dimensão de estrutura e de movimentos de aeronaves de passageiros e de carga.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica