Bem-vindo, !|Sair

United inaugura primeiro voo direto entre Lisboa e Washington

A companhia aérea norte-americana United Airlines iniciou no passado dia 26 de maio, a ligação direta diária entre a capital portuguesa e a norte-americana.

O primeiro voo regular direto do Aeroporto de Washington/Dulles para o Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, será operado diariamente durante o Verão, até ao dia 7 de setembro, pela United com um avião Boeing 757-200 com capacidade para transportar 169 passageiros, em duas classe. Tem a duração aproximada de oito horas em cada percurso.

Desde há dezanove anos que a United Airlines opera uma rota de sucesso entre Nova Iorque/Newark e Lisboa e esta nova aposta é um grande benefício para os passageiros, uma vez que reduz consideravelmente o tempo de viagem entre as duas capitais e permite, ainda, aos passageiros nacionais utilizar as ligações disponíveis no Aeroporto de Dulles e assim alcançar outros destinos na América do Norte, América Latina e Caraíbas.

A cerimónia oficial da inauguração da nova rota contou com a presença do diretor adjunto do aeroporto da capital portuguesa, Nuno Ferreira, e do diretor regional da United Airlines, Guido Araújo, tendo este realçado a importância da nova rota para a companhia e para os passageiros, e destacado o compromisso em bem servir os clientes portugueses e o reforço da rede global da United Airlines que vem melhorar os fortes laços existentes entre as duas nações.

United LIS 1stWAS_LIS 26maio2016_02 900px

Junto dos passageiros, a celebração deste novo voo fez-se com o tradicional ‘batismo’ da aeronave efetuado pelos bombeiros do aeroporto e com a presença figurativa de Fernando Pessoa que recitou alguns poemas na receção dos primeiros passageiros desembarcados, que foram presenteados com bolo e espumante e registaram o momento numa “selfie” personalizada, numa iniciativa da ANA Aeroportos de Portugal.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica