Viracopos é eleito Melhor Aeroporto do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil em todo o ano de 2019 nas pesquisas de satisfação de passageiros realizadas pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O anúncio do título “Aeroportos + Brasil” foi realizado nesta terça-feira , dia 3 de março, em Brasília. O aeroporto já havia conquistado o mesmo título de Melhor do Brasil em 2018.

No total das quatro pesquisas trimestrais realizadas pelo governo federal ao longo de 2019 foram ouvidas 94.549 pessoas nos 20 principais aeroportos do Brasil. Juntos, estes 20 aeroportos são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país.

Viracopos recebeu a maior nota entre todos os aeroportos brasileiros, somadas as notas de todos os meses de 2019, e também ganhou o Prémio + Brasil na sua categoria  (aeroporto entre 5 milhões de passageiros/ano e 15 milhões de passageiros/ano), juntamente com o Aeroporto de Curitiba.

Viracopos recebeu o título de melhor terminal aéreo do Brasil por ficar em primeiro em nove meses de 2019 na pesquisa da SAC. A nota média de Viracopos no ano foi 4.75, em uma escala que vai de 1 a 5, superando a nota média anual de 2018, que foi 4,71.

Além do reconhecimento de Melhor Aeroporto do Brasil, o terminal também venceu os prémios de Raio-X Mais Eficiente do País e Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro.

Se considerados todos os 28 trimestres desde o início da pesquisa do governo federal, em 2013, Viracopos já venceu um total de 13 trimestres.

O Aeroporto Internacional de Viracopos tem capacidade para atender até 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece mais conforto e segurança aos seus clientes. O edifício do terminal tem 72 posições de check-in compartilhado de última geração, além de posições de autoatendimento. O complexo aeroportuário possui 28 pontes de embarque e as instalações têm 178 mil metros quadrados de área construída, sendo que o antigo terminal (T0) possuía uma área de 28 mil metros quadrados. Além disso, Viracopos ganhou um edifício-garagem com capacidade para 4.000 veículos, novas vias de acesso e três novas plataformas para estacionamento (pátios em terminologia corrente brasileira) de aeronaves.

 

  • Na imagem de abertura vemos o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, com os três prémios arrecadados

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...