Vision-Box testa novo sistema de reconhecimento facial para embarque automático

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros que viajam com a companhia chinesa Cathay Pacific podem agora participar de um teste de auto-embarque de reconhecimento facial no Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, na Holanda. Este teste faz parte da primeira fase do ‘Seamless Flow’, o programa que pretende viabilizar a viagem sem papel a longo prazo.

Após o check-in, os passageiros são convidados a dar a sua opinião sobre este procedimento automatizado. Os participantes são conduzidos a um dos quiosques de registo especiais. Neste momento, o passaporte e o cartão de embarque são digitalizados, enquanto uma imagem de rosto de alta qualidade é capturada, para gerar o token único do viajante.

Isso permitirá que os passageiros passem, sem mais entraves burocráticos, através de um portão de embarque, sem precisar mostrar qualquer documento. No portão de embarque, usam um eGate habilitado para biometria, onde simplesmente precisam olhar para uma câmara que escaneia o rosto. A foto ao vivo é automaticamente comparada com a digitalização feita no processo de registo. Quando o rosto é identificado, o portão é aberto e o passageiro é abordado no sistema da companhia aérea. Isso leva apenas alguns segundos.

“A ideia da ‘Seamless Flow’ é modernizar o cenário do aeroporto para melhorar a conveniência, simplificar os processos, propor interações modernas e entregar valor efetivo aos passageiros. Estamos muito entusiasmados por continuar a trabalhar com os nossos parceiros neste programa de referência, oferecendo aos clientes da Cathay Pacific uma plataforma de viagens contínua, pioneira neste processo, que reformulará a forma como viajamos”, afirma o português Miguel Leitmann, presidente executivo da empresa Vision-Box, com sede em Lisboa.

Nos próximos meses, a digitalização do rosto, passaporte e cartão de embarque será experimentada durante o registo e o embarque. A próxima fase adicionará o controlo de passaporte ao processo.

Para concretizar este programa, foi estabelecida uma parceria entre o Governo Holandês, o Aeroporto de Schiphol/Amesterdão, a Cathay Pacific, a KLM e a Vision-Box, responsável pela plataforma de tecnologia de fluxo contínuo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...