Volotea anuncia voo entre Madrid/Barajas e Faro a partir de maio de 2020

A companhia de baixo custo espanhola Volotea anunciou nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, em Madrid, que vai passar a voar duas vezes por semana entre a capital espanhola e a cidade de Faro, no Algarve, sul de Portugal, a partir de maio do próximo ano. A empresa perspectiva transportar 11.000 passageiros nesta rota.

A Volotea, que já voa para Portugal, aeroportos do Porto e Faro desde há alguns anos, anunciou ainda um outro voo de Madrid/Barajas para Toulouse, em França, com início marcado para março de 2020.

Com estes anúncios, a companhia de baixo custo fundada por dissidentes da concorrente Vueling (esta agora integrada no Grupo IAG, que controla a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Iberia Express), a Volotea passa a oferecer à partida de Madrid/Barajas, no próximo ano, seis destinos internacionais, com um total de 140 mil assentos, mais 14 % que no corrente ano.

A Volotea foi fundada em abril de 2012. Em 2018 transportou mais de 6,6 milhões de passageiros. Opera 319 rotas em cerca de 80 cidades secundárias (média e pequena dimensões) em 12 países europeus e Marrocos, no norte de África. Neste ano a companhia espera transportar um total de 7,5 milhões de passageiros. Opera uma frota de 36 aeronaves – Boeing 717, que estão em phase out, e Airbus A319.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica