Voo da Air France Paris-São Paulo/Guarulhos interrompido nos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um Boeing 777-200, matrícula F-GSPE, da Air France, que fazia neste domingo, dia 2 de julho, o voo AF456 entre os aeroportos de Paris/Charles de Gaulle e de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, divergiu para o aeroporto da Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, região autónoma portuguesa no Atlântico Norte.

O desvio da aeronave da sua rota inicial deveu-se ao facto de um passageiro necessitar de assistência médica, segundo referiu a companhia francesa na sua conta de Twitter. O avião tinha partido da capital francesa pelas 11h40 locais, e deveria chegar a São Paulo pelas 16h55 locais.

Segundo o ‘Newsavia’ conseguiu apurar o avião voltou a descolar do Aeroporto das Lajes apenas pelas 18h00 locais (mesma hora UTC). Embora a aeronave tenha partido com um plano de voo para prosseguir viagem para São Paulo/Guarulhos, sabemos que terá regressado a Paris/Charles de Gaulle. Desconhecem-se as razões que levaram o comandante a optar pelo retorno à capital francesa. Presume-se que a tripulação estivesse a atingir o período legal de horas de trabalho. Enquanto esteve na Base Aérea das Lajes, o avião teve de desembarcar os passageiros para reabastecer, e essa demora terá queimado muito tempo. O percurso em voo direto de Paris a São Paulo demora pouco mais de 11h00. Não houve explicação imediata para a mudança de planos.

Os passageiros ficaram alojados em hotéis na área do Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, em Roissy, devendo retomar nesta segunda-feira, dia 3 de julho, a sua viagem para São Paulo/Guarulhos. Entretanto, partiu de manhã (cerca das 11h00 locais) o voo AF456 do dia 3 de julho. Trata-se de um Boeing 777-300 (F-GZNJ) que deve pousar em São Paulo/Guarulhos pelas 17h00 locais. Há outro voo direto de Paris/Charles de Gaulle para Guarulhos programado para esta noite, com partida prevista para as 23h30 (voo AF454). Nestes dois voos serão protegidos os passageiros que ontem voltaram para trás. Há ainda um voo previsto para o Rio de Janeiro/Galeão, também em B777, com partida de Paris à mesma hora, que, eventualmente, poderá levar passageiros atrasados. A Air France espera ter todo o tráfego de e para São Paulo regularizado até ao fim deste segunda-feira.

Nas últimas quatro semanas, a escala do avião francês é, pelo menos, a terceira de um aparelho de longo curso de uma companhia estrangeira na ilha Terceira para desembarcar passageiros doentes.

 

  • Notícia atualizada às 12h00 UTC de 03 de julho de 2017
  • Foto © Twitter Ron Damstra/@kodak260  

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...