Voos da SATA de Lisboa para Cabo Verde suspensos até final de abril

Os voos da companhia portuguesa SATA Azores Airlines, que são fretados pela empresa Cabo Verde Connect Services, entre Portugal e a República de Cabo Verde, continuarão suspensos até final do mês de abril.

A suspensão destes voos de Lisboa para a Cidade da Praia, na ilha de Santiago, e para a ilha do Sal, está em vigor desde 10 de fevereiro. A empresa justifica o prolongamento dessa decisão com o estado de emergência em vigor em Portugal “que implica o encerramento e controlo das fronteiras e apenas permitindo viagens classificadas de essenciais”, devido à pandemia de covid-19.

Os voos Lisboa-Praia-Lisboa ficam suspensos até 28 de abril, enquanto as ligações à ilha do Sal permanecem suspensas até 25 de abril, refere a empresa.

A Cabo Verde Connect Services, que iniciou operações em dezembro, tendo fretado uma série de voos companhia portuguesa com sede na Região Autónoma dos Açores, mantém operações semanais de Boston (Estados Unidos) para a Cidade da Praia, operados igualmente pela SATA Azores Airlines, com escala no Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Numa altura em que a Cabo Verde Airlines, detida em 39% pelo Estado cabo-verdiano e liderada por investidores islandeses, continua sem anunciar qualquer prazo para a retoma dos voos comerciais, suspensos devido à pandemia de covid-19 em março de 2020, a portuguesa TAP continua a ser a única companhia a ligar a Europa à capital do arquipélago (Praia, na ilha de Santiago) e à cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica