Vueling estreia-se na Madeira com voo bissemanal de Barcelona

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Vueling começou neste sábado, dia 20 de Junho, a voar para a ilha da Madeira, arquipélago português no Atlântico, desde Barcelona (Espanha). Esta operação, de carácter sazonal, terá dois voos semanais e será realizada até 24 de Outubro de 2015, sendo retomada em Abril de 2016.

Vueling 1st BCN-FNC_02 20jun2015 900px
Na chegada do primeiro voo entre Barcelona e a ilha da Madeira, os passageiros da Vueling receberam brindes oferecidos pelo Turismo local

A chegada da companhia aérea de baixo custo foi uma estreia absoluta no Aeroporto da Madeira e complementa a oferta disponível de voos a partir de Barcelona, também de carácter sazonal, da TAP Portugal, anunciou a ANA Aeroportos de Portugal, em comunicado de imprensa.

Com a entrada da Vueling, é reforçada a presença do grupo IAG (International Airlines Group) no Aeroporto da Madeira, que detém as companhias aéreas British Airways e Iberia que também operam para a Madeira no corrente período de Verão IATA.

Esta operação de Barcelona representa um acréscimo de mais de 5 mil lugares oferecidos de Espanha, para este Verão IATA.

Os voos são operados aos sábados e quartas-feiras, até 19 de Setembro, e apenas aos sábados, nas semanas seguintes até 24 de Outubro.

Esta operação conta com o apoio da ANA Aeroportos de Portugal e da Associação de Promoção da Madeira, tendo sido distribuídos aos primeiros passageiros que desembarcaram na ilha da Madeira flores e miniaturas de garrafas de Vinho Madeira. Na pista os bombeiros deram o tradicional banho de baptismo ao avião espanhol, enquanto na gare foi servido um bolo comemorativo que assinala a abertura da linha aos passageiros e tripulantes da aeronave, um Airbus A320, registo EC-JFF.

Vueling 1st BCN-FNC_03 20jun2015 900px
A tripulação do primeiro A320 da Vueling que aterrou no Aeroporto Internacional da ilha foi à gare provar do bolo que a ANA mandou distribuir aos primeiros clientes do voo Barcelona-Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...