Vueling estreia-se na Madeira com voo bissemanal de Barcelona

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Vueling começou neste sábado, dia 20 de Junho, a voar para a ilha da Madeira, arquipélago português no Atlântico, desde Barcelona (Espanha). Esta operação, de carácter sazonal, terá dois voos semanais e será realizada até 24 de Outubro de 2015, sendo retomada em Abril de 2016.

Vueling 1st BCN-FNC_02 20jun2015 900px
Na chegada do primeiro voo entre Barcelona e a ilha da Madeira, os passageiros da Vueling receberam brindes oferecidos pelo Turismo local

A chegada da companhia aérea de baixo custo foi uma estreia absoluta no Aeroporto da Madeira e complementa a oferta disponível de voos a partir de Barcelona, também de carácter sazonal, da TAP Portugal, anunciou a ANA Aeroportos de Portugal, em comunicado de imprensa.

Com a entrada da Vueling, é reforçada a presença do grupo IAG (International Airlines Group) no Aeroporto da Madeira, que detém as companhias aéreas British Airways e Iberia que também operam para a Madeira no corrente período de Verão IATA.

Esta operação de Barcelona representa um acréscimo de mais de 5 mil lugares oferecidos de Espanha, para este Verão IATA.

Os voos são operados aos sábados e quartas-feiras, até 19 de Setembro, e apenas aos sábados, nas semanas seguintes até 24 de Outubro.

Esta operação conta com o apoio da ANA Aeroportos de Portugal e da Associação de Promoção da Madeira, tendo sido distribuídos aos primeiros passageiros que desembarcaram na ilha da Madeira flores e miniaturas de garrafas de Vinho Madeira. Na pista os bombeiros deram o tradicional banho de baptismo ao avião espanhol, enquanto na gare foi servido um bolo comemorativo que assinala a abertura da linha aos passageiros e tripulantes da aeronave, um Airbus A320, registo EC-JFF.

Vueling 1st BCN-FNC_03 20jun2015 900px
A tripulação do primeiro A320 da Vueling que aterrou no Aeroporto Internacional da ilha foi à gare provar do bolo que a ANA mandou distribuir aos primeiros clientes do voo Barcelona-Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...